quarta-feira, 8 de junho de 2016

Para onde vão os animais após o desencarne???

Sabemos que quando desencarnamos de regresso a nossa verdadeira morada todos retornaremos, mas e no caso dos nossos bichinhos tão queridos de estimação? O que os espera no processo além-vida?




UM CANTINHO DOS ANIMAIS

Existem dos planos conhecidos: o plano físico e o plano espiritual. Ora, se o animal habita o plano físico, quando desencarna ele adentra o plano imaterial, ou seja, o mundo dos espíritos. Mas essa afirmação não afirma que espíritos de homens e espíritos de animais dividam o mesmo espaço na erraticidade. Os homens tem seu espaço reservado, assim como os animais tem o seu e é para lá que eles são remanejados. Este local, segundo informações de André Luiz, se encontra nas proximidades da Terra, em colônias de transição e postos de socorro.

MEU FIEL COMPANHEIRO


Algumas pessoas se perguntam se elas, ao desencarnar, se encontrarão com os animais que lhes foram de estimação em vida, matando assim a saudade, que se acumulou durante o tempo em que ficaram separados. Esta é uma possibilidade pouco provável, segundo informações da Espiritualidade, uma vez que o animal não conserva sua consciência ativa após o desenlace do corpo físico. Ao adentrar o mundo espiritual, sua consciência adormece, ficando à disposição da espiritualidade para as funções que ela achar conveniente: reencarnar ou permanecer à disposição no plano espiritual a trabalho. Vejamos os ensinamentos dos espíritos na questão 600 de “O Livro dos Espíritos”> “A alma do animal, sobrevivente ao corpo, está depois da morte em um estado errante como a do homem? É uma espécie de erraticidade, visto que não está unida ao corpo, mas não é um Espírito errante. O Espírito errante é um ser que pensa e age por sua livre vontade, sendo a consciência de si mesmo seu atributo principal. A alma dos animais não tem a mesma faculdade.” O Espírito do animal é classificado, depois da sua desencarnação, pelos Espíritos que a isso compete, e quase imediatamente utilizado (para reencarnação), não tendo tempo de se colocar em relação com outras criaturas”.

Um comentário:

  1. Agradeço a materia porem de nada concordo com a avaliação. Ora, seria Deus tao cruel aos seus de manter afastadas almas tao queridas que por tempos se viram unidas no plano Terrestre? Isto nem faria sentido na visão Espirita, que diz que TODAS as almas afins se ligam por meio dos laços do Amor. Sendo assim, os animaizinhos são sim, permitidos de estarem próximos aos seus donos após o desenlace e, por muitas vezes, de voltarem reencarnados ao lado deles, caso seus donos tenham merecimento. (Vide a estória de Chico Xavier e sua cadela, Boneca)
    Os animais reencarnam, no geral, muito rapidamente mas nada impede que durante fazes de sono ou entre diversas vidas dentro de uma eternidade, seu espirito reencontre aqueles do seu coração.

    ResponderExcluir