terça-feira, 22 de agosto de 2017

Resultado de imagem para perdao


Perdão é o mesmo que libertação, e liberta-se é uma forma de encontrar o amor dentro de si e consequentemente uma vida mais feliz e saudável. Podemos encontrar no Evangelho de Jesus histórias lindas de perdão e a figura de Jesus sendo a personificação, também encontramos ricamente na literatura espírita enredos que provam o bem que alcançamos ao perdoar. Neste momento, nos deteremos em uma história com dois protagonistas conhecidos e queridos, Dr. Bezerra de Menezes ilustre médico e detentor de grande amor que tanto aos necessitados estendeu suas mãos através do seu amor, conhecimento e caridade, e Quintino Bocaiúva político e jornalista que teve um grande papel desempenhado na proclamação de nossa republica. Conta-se que ambos estavam a dialogar num jantar amistoso na casa de Bocaiúva, trocando ideias e experiências da doutrina espírita, ambos buscando e aprofundando conhecimento sobre, até que num dado momento um de seus empregados adentra o recinto trazendo consigo um rapaz e um policial, informando: -Sr. Trago-lhe o rapaz do acidente. Ao passo que o apresentado se joga ao chão, pedindo clemência, perdão pelo erro que havia cometido, ainda não possuidor de destreza com arma de fogo, acabou acidentalmente atingindo o braço deste do doutor da lei, Quintino se dirige a ele afirmando que não haveria perdão pelo que fizeste, Dr. Bezerra a tudo observava calado, mas sem dúvida com olhar de reprovação, no mesmo instante Quintino o interpela: -Vistes o que ele me causou, acha mesmo que eu poderia perdoar algo assim? O Sr. Não acha que estou no meu direito? Ao que Dr. Bezerra calmamente e numa grande lição para todos nós responde: -Meu amigo, você tem todo o direito de não perdoar, contanto que não erre.




Esta singela história ilustra com clareza o por quê do perdão, a todo instante em nossas vidas estamos a errar, desejosos por vezes do perdão daquele que ofendemos e raramente nos damos conta do quanto somos resistentes em esquecer, perdoar, aceitar, compreender. É dando que se recebe, pensemos no que estamos oferecendo de modo que possamos compreender tudo que temos recebido;
Amar acima de tudo é aprovar a si mesmo, se reconhece um bom espírita e acrescento um bom cristão pela força em que ele dedica para vencer as suas más inclinações;
Estamos sempre em busca da felicidade. Mas o que você faz para ser feliz? Uma pesquisa feita pelo Instituto brasileiro de opinião pública e estatística - IBOPE revelou que ter um plano de saúde está entre os três desejos brasileiros. Distanciando-se neste momento do cenário político do nosso país e compreendendo também o quanto é importante cuidarmos de nossa saúde, nos deteremos em uma visão holística do ser, temos conhecimentos consideráveis acerca do quanto a alegria, felicidade, fé, bom humor são benéficos para termos uma vida saudável, acima de tudo uma alma saudável. Pois, se somos detentores deste conhecimento então não seria melhor decidirmos nos curar e retirar todo o vinculo com o passado do que ter que fazer isso às pressas em uma mesa de cirurgia com um bisturi?
Aprendamos através do evangelho de Lucas em capitulo 6, versículo 37: “Não julguem e não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário