quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A LEI É DE AMOR


Resultado de imagem para AMOR

"Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos". Chico Xavier



Tudo o que nos acontece é orquestrado pela lei de amor! Esta afirmação pode até num primeiro instante chocar, porque logo pensamos nos dias mais sombrios em que tivemos, seja com problema se saúde, no trabalho ou na vida familiar. Mas o fato é que tudo que no acontece há uma razão, um motivo, em absoluto nada é por acaso, desta forma se naquele momento a razão é para o seu ensinamento/evolução então vemos claramente a lei de amor em ação.Se for através da justiça divina novamente a lei de amor está a comandar. Doença, desemprego, problemas no relacionamento, enfim é a lei de amor em sua vida, nos impulsionando sempre a amar a Deus acima de todas as coisas, amar a si como parte do criador, e ao próximo exercício da caridade.
Quando se fala em leis como de ação e reação logo somos levados a pensar em castigo ou punição, estamos equivocados, o amor é o carro chefe de todo e qualquer ensinamento que precisamos desenvolver. 
Divaldo Pereira Franco nos conta sobre o caso de uma jovem senhora que havia praticado 4 abortos e, agora pensando diferente, buscando sua evolução e portanto refazer o seu passado, questiona o que poderia fazer para reparar o mal compreendido por ela que outrora fora praticado. Através da inspiração, recebe a orientação de que oportunize que este espírito venha a reencarnar e assim sucedeu, engravidou e desta vez permitiu que esta gravidez continuasse, ainda não tinha o conhecimento que este mesmo espírito havia renegado por 4 outras vezes através do aborto. Sentindo-se renovada, possibilitou o nascimento desta criança que veio com alguns problemas físicos. Muitos de nós encararíamos como uma punição para ela devido as suas atitudes pretéritas, mas não ela, esta nossa irmã compreendeu em plenitude a lei de amor, conseguiu enxergar Deus atuando em sua vida e oferecendo nova oportunidade para este espírito e mais, experimentando em seu coração o amor mais sublime que até então havia sentido. O pai abandonou a família, mas esta mãe jamais desistiu de seu filhinho e todo o seu amor dedicou, atualmente este garoto já um adolescente com cerca de 15 anos de idade. 
A partir desta singela história podemos concluir que cabe a nós enxergarmos e sentirmos a lei de amor atuar em nossas vidas, que não é confortável em momento nenhum nos entregarmos ao sentimento de culpa, que devemos assim como esta jovem senhora enxergar os nossos erros e repará-los e, não nos martirizar eternamente pelo que já se foi, todos os dias temos a oportunidade de fazer melhor e diferente. 
Não se esqueça, o dia mais importante da sua vida é HOJE!
Amor e luz a todos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário