sábado, 25 de junho de 2011

A TRANSIÇÃO DA TERRA


Como já tivemos oportunidade de afirmar em diversas ocasiões, a transição planetária é a mudança de ciclo evolutivo de um corpo celeste, é o balanço de fim de era, é o chamado juízo final, é a ocasião em que as pessoas se autoavaliam e escolhem para onde querem ir.

No caso da Terra, estamos vivendo os momentos finais de um processo, que teve início no primeiro dia do mês de janeiro de 1950 e que caminha para o seu desfecho final, no decorrer do próximo século/milênio.

Para que as pessoas possam ter uma idéia global de todo o processo, e para que não fiquem pensando que tudo não passa de castigo divino, dizemos que todos os mundos têm os seus ciclos evolutivos, e, ao término de cada ciclo, há um balanço, em que se avaliam as condições, sob o aspecto físico/espiritual do planeta e de seus habitantes.

Segundo Trigueirinho, “a transição da Terra é a fase de preparação mais intensa de
uma nova humanidade e uma nova Terra.”.

Do ponto de vista externo, a transição planetária teve início em 08.08.1988, data em que se intensificou o processo de transformação planetário e solar.

A transição da Terra vem sendo preparada há milênios, o que se fez notar, sobretudo nos últimos tempos. Caracteriza-se pela purificação de sua superfície, em âmbito global e pelo resgate dos seres, que se capacitaram para trilhar caminhos evolutivos, segundo as leis que passarão a reger a existência, no ciclo vindouro.

É período em que se fazem mudanças profundas, entre as quais se destacam:

v  A sutilização da vida planetária,
v  A reestruturação dos níveis de consciência,
v  O juízo em todos os reinos da Natureza,
v  A mudança da inclinação do eixo da Terra,
v  A reconfiguração dos continentes e mares,
v  O implante de novo código genético, na parcela da humanidade, que prosseguirá
v  na Terra, ou, em mundos mais evoluídos,
v  O relacionamento aberto do ser humano da superfície terrestre, com civilizações
v  intraterrenas e extraterrestres evoluídas,
v  E a maior integração do planeta na vida solar e cósmica.

Corresponde também a importante avanço no processo iniciático do Logos Planetário.

Essa transição permitirá a superação dos aspectos materiais da lei do carma como regentes da evolução. São os atuais conflitos e desarmonias que proporcionam, em parte, o ajuste de débitos cármicos necessário para essas mudanças.

A Transição constitui-se basicamente de duas etapas:

v  Na primeira etapa, a lei da purificação é aplicada em âmbito planetário, grupal e individual e os seres que não devem sucumbir ao caos são resgatados. O confronto final entre as diversas falanges das forças do caos redundará em vasta destruição externa.

v  Na segunda etapa, a superfície da Terra é reordenada e alguns dos seres resgatáveis, transladados na primeira fase retornam para a reconstrução do mundo de superfície e a fundação da nova civilização.

A transição da Terra como um todo é conduzida por Inteligências e seres intergalácticos, energias supra-físicas e entidades intraterrenas, que representam leis imateriais.

Paralelamente a esse movimento liberador, que visa à redenção da vida terrestre, há outro, obscuro, organizado pelo poder material da presente civilização. Este tem por objetivo exterminar grande parte da população da superfície pelo incentivo à guerra e ao uso de drogas, pela fome, pelas enfermidades e pela miséria, aumentadas com a permissividade do chamado poder judiciário e com a omissão dos governos.

Por meio da dominação econômica e da corrupção dos políticos, os representantes desse movimento (empresas multinacionais, nas quais se incluem certas organizações religiosas) planejam apoderar-se das regiões menos contaminadas de radiações nucleares e epidemias, regiões que ainda possuam recursos naturais mínimos, tais como água potável e área cultivável, e manter a população nativa em condição servil ou de apatia e não-reação.

Todavia, apesar dessas aparências, nos níveis internos da existência está assegurada a continuidade da Terra, em condições de harmonia e integrada na ordem cósmica. O comportamento da humanidade na atual transição pode conduzir o transcurso de certos fatos dolorosos, mas não alterar a consumação de um processo redentor, já determinado com elementos extraplanetários, que transcendem as forças obscuras.

Aos indivíduos despertos cabe aperfeiçoar a sintonia com as leis evolutivas superiores e com a Hierarquia espiritual e efetivamente servir, sabendo que o verdadeiro governo da Terra é invisível, interior, conhecedor dos ciclos e tudo dirige para o Bem.

Fonte: Irmãos da Fraternidade Branca Universal.
(Mensagem de 30/8/00)
(Matéria Publicada no Informativo do GER n.º44, de Outubro/2000)


Casa Espiritual Amor & Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário