segunda-feira, 28 de março de 2016

Não compare sua vida com a dos outros!!!


Anteriormente iniciamos comentários acerca das 7 regras da vida e com frequência fomos elencando e discutindo cada item de acordo com a ordem da imagem, no entanto demos uma pausa para reflexão de uma passagem muito conhecido e pouco compreendida do Evangelho “Deixai vir a mim os pequeninos”, justamente o tema que foi abordado no último dia 15 pelo querido Palestrante Sr. Antônio.

Sendo assim no 4 item verificamos “Não compare a sua vida com a dos outros e não julgue ninguém, pois você não sabe pelo quê eles estão passando”.

Com mais frequência do que nos damos conta, nos colocamos na posição de julgadores e, até de quem condena mesmo sem compreender os motivos do outro para uma determinada atitude e sem compreender que da mesma maneira ou até com mais intensidade também erramos, como nos diz o Evangelho claramente “a medida que vós julgardes, Deus nosso Pai que estás no céu também vos julgará”. Quando não estamos caindo no erro do julgamento, nos pegamos comparando a nossa vida com a do próximo, seja vizinho, chefe, amigos, pais enfim e quase sempre enxergamos de uma maneira muito superficial mas acreditamos aquilo como verdade, de que realmente possuem uma vida melhor que a nossa, que as coisas a eles parecem mais fáceis e sem que percebamos vamos cada vez mais nos vitimizando, nos distanciando da fé, da nossa força interior que pode transformar, transmutar, renovar e evoluir. Antes de julgarmos o próximo que possamos realmente dar uma boa olhada, mas com atenção e verdadeiramente em nossas vidas. Será que o outro tem a vida melhor ou simplesmente ele tem se mostrado mais esforçado ao longo dos anos, não se deixando abater por questões pequenas e fáceis de se resolver? Será que damos realmente o nosso melhor diariamente em tudo que nos propomos realizar, para que com a lei de ação e reação também possamos receber na mesma medida? Amai-vos e lembrai-vos quem muito julga não tem tempo para amar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário