quinta-feira, 5 de maio de 2016

As respostas chegarão quando você menos esperar!!!










Hoje iremos refletir sobre  a frase que se mostra tão verdadeiramente necessária de reflexão em nosso dia a dia "Pare de pensar demais. Não tem problema não saber todas as respostas, elas chegarão quando você menos esperar". 
É sabido que no Brasil as mortes por motivo de depressão alcançaram um numero elevadíssimo de 705% em 16 anos o que torna uma das doenças que mais mata, sendo o nosso país segundo a Organização Mundial de Saúde de 2011 o líder do rank com maior incidência desta doença de causa emocional, sobretudo espiritual. Grande parte está sim relacionado a nos enxergarmos com os possuidores de todos os males da humanidade, ou seja, por tudo nos culpamos e pouco nos mobilizamos para a transformação, este entrave conosco mesmo  vai nos afastando deliberadamente da fé e nos aproximando da desesperança, da descrença, da falta de amor próprio. Num mundo otimizado pela tecnologia desenfreada que nos faz sentir muitas vezes ultrapassados, esperar, aguardar e paciência não fazem mais parte do nosso vocabulário e da nossa prática - as nossas crianças cada vez mais mostram-se impacientes, hiperativas e com tantos problemas e distúrbios diagnosticados relacionados a depressão e ansiedade. E nós adultos por outro lado nos mostramos cada vez mais impacientes, estressados, intransigentes e nos assemelhamos a uma bomba relógio que está prestes a explodira a qualquer momento.
Confúcio exclama: "Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha". Exemplo claro de que todos os dias temos a oportunidade de nos doarmos um pouquinho para que num futuro breve consigamos alcançar os nossos objetivos ora tão almejados, no entanto nos falta esta fé no amanhã, a certeza no trabalho, a certeza que a lei de ação e reação é universal, portanto se aplica a todos não no nosso momento é claro, mas no momento em que Deus nosso Pai nos envia, a cada um conforme suas obras disso também já sabemos, então porque viver de forma tão pesada e arbitrária conosco mesmo, porque não caminhar um dia de cada vez, aguardando desta forma que os resultados de nossas ações surjam conforme a nossa caminhada se estende e se fortalece? é preciso termos sempre claro, que tudo aquilo que vale a pena possuir, também vale a pena esperar e para isso é preciso fé, pois sem este alicerce maior para o ser humano não existe vida, pois a fé nos distancia da esperança e, o que seríamos de nós sem esperança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário