sexta-feira, 13 de maio de 2016

Influências espirituais no dia a dia!!!


Resultado de imagem para influencia espiritual

Por que atraímos espíritos que nos perturbam ou auxiliam?

Os espíritos fazem parte do nosso dia-a-dia. Alguns convivem conosco mais do que imaginamos. Apesar de existir uma troca permanente de pensamentos, emoções e intenções entre os homens e os espíritos, tudo obedece à lei de afinidade. Cada espírito, assim como os encarnados, só se ocupa daquilo que lhes interessa. Por outro lado, não podemos dissimular nossas intenções com relação aos espíritos.
Os espíritos influenciam – e muito – os nossos pensamentos. Quantas vezes, diante de uma dificuldade, nos deparamos com vários pensamentos contraditórios ao mesmo tempo. Em muitos casos, são as sugestões deles que entram em conflito com nossas ideias.
Saber distinguir a origem de cada pensamento – se vem de nós ou de algum espírito – não é fácil. “Quando um pensamento é sugerido, é como uma voz que vos fala. Os pensamentos próprios são, em geral, aqueles do primeiro momento”. (O Livro dos Espíritos, questão 461).


Os homens inteligentes – até mesmo os geniais – também contam com uma ajudinha espiritual. Algumas vezes, suas ideias brilhantes partem deles mesmos. Em outras ocasiões são sugeridas pelos espíritos. Quando um artista, por exemplo, apela à inspiração, quase sempre é uma evocação espiritual que ele faz sem suspeitar. Quem ele irá atrair? Com certeza, alguém do mesmo nível.


O mesmo se dá com “artistas” que produzem as suas artes também maliciosamente para adentrar o campo mental das pessoas e desta forma incitar o mal, a violência, a luxuria, a vulgaridade, a leviandade, e etc. Deste mesmo modo se dá pelo único processo de sintonia, ou seja, a afinidade que aquele artista se encontra no momento da aquisição de sua obra espiritualmente, e claro que da mesma forma que artes lindas são compostas e nos levam ao relaxamento, a energização, reflexão, ao amor até mesmo há obras que por outro lado imbuídos pela energia densa também com o caráter de atingir aqueles que a apreciam causam efeitos maléficos sem que saibamos. E nós, qual a nossa afinidade neste momento? Será que realmente somos pessoas do bem, ou num primeiro momento em que algo dá errado, blasfemamos aos quatro ventos, insultando as energias deletérias do bem? Estar sempre com o pensamento no bem é mesmo um a tarefa difícil, mas sem duvida a maneira ideal para que tenhamos espíritos bondosos ao nosso redor e consequentemente que nossas ações estejam sempre pautadas no bem, no amor e na caridade.  

Referencia Revista Cristã de Espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário