domingo, 8 de julho de 2012

Reflexão Canção da Esperança...



Conforme vimos no trecho do livro de Robson Pinheiro – Canção da Esperança, podemos refletir primeiramente sobre o coma em que muitos pacientes pelo mundo afora neste momento se encontram, neste trecho do livro nos mostra relatos de médicos ao lado do paciente enquanto este aos vossos olhos estava inconsciente, mas podemos perceber o impacto que aquilo que foi dito foi adotado pelo doente. Isto é muito comum, e não é somente os médicos que assim agem, mas muitas vezes nós familiares e/ou visitantes falamos sem nos darmos conta de que este nosso ente querido ali ainda se encontra a absorver tudo que está ao seu redor, e que ao invés de usarmos palavras que não irão auxiliar podemos neste momento mostrar o quanto amamos com atitudes e palavras benevolentes.
Se está difícil de imaginar, vamos então nos colocar numa situação parecida, que por alguma razão nos encontramos em coma e aí neste momento algum visitante ou medico comenta: - Ah, dessa ela não vai se safar, não tem como, mas bem que mereceu! Imaginemos o impacto dessas simples palavras neste paciente que já se encontra numa tremenda confusão?
Ao reler o texto percebemos que há inúmeras outras situações que nos fazem analisar, o personagem Frank mesmo sendo frequentador da Mocidade não conhecia a importância da espiritualidade, o que explica o medo que ele relata quando dá de frente para um “fantasma” como ele coloca e conseguiu perceber como seria importante não somente frequentar a Mocidade como assim o fez, mas de realmente estudar, ser questionador, ter aproveitado a estadia aqui na Terra para o seu progresso, o seu conhecimento.
Não conseguia compreender o poder da mente, assim como nós também não compreendemos pois caso compreendêssemos toda a força mental que possuímos não estaríamos utilizando para o mal nosso e do próximo, pelo contrario estaríamos utilizando a ação do pensamento num polo positivo para construir e não destruir. Assim, Frank se viu pouco a pouco envolvido em energias equivalentes a sua energia mental e, este não é um relato distante da nossa realidade, pelo contrario é de um jovem que por conta da AIDS acabou se desvencilhando da carne antes do tempo previsto acarretando inúmeros prejuízos para o seu perispírito bem como na sua evolução espiritual;
Com estes exemplos percebemos que muitas vezes por mais que aqui estudamos ainda não nos é dada a capacidade de conhecer em sua plenitude a vida no plano espiritual, e cada um de nós realmente acredita naquilo que convém. No livro deste mesmo autor “Encontro com a vida” há um relato intrigante também de espíritos que se encontram num sono profundo  esperando pelo  juízo final, pois era isso que acreditavam quando aqui estavam encarnados, sendo assim, as nossas crenças não se modificam apenas porque desencarnamos, continuamos a ser os mesmos mas se assim quisermos com buscas diferentes.
É necessário ainda refletirmos acerca do juiz mais verdadeiro que existe – a nossa consciência, conseguimos notar que em muitas literaturas espíritas retratam o momento do desencarne com vários inquisidores, a cobrar, a acusar, mas poucos comentam sobre o que ocorre quando a consciência é desperta, a cobrança que nós mesmos fazemos perante os nossos atos, as nossas atitudes, e esta reflexão nos impulsiona a sermos melhores. Todas essas reflexões nos servem como valiosas lições para analisarmos o que estamos fazendo com o nosso tempo investido aqui na Terra. Será que estamos a passeio? Será que viemos enfeitar o planeta Terra, apenas? Será que não somos parte da transformação que o Planeta Terra está passando? Dentre tantos outros questionamentos que podemos nos fazer... e encontrar as respostas dentro de nós!

Reflitamos;.

Nenhum comentário:

Postar um comentário