segunda-feira, 16 de julho de 2012

Visitando zonas de sexo desregrado e drogas}!

A cena era por demais difícil de suportar. Eu pessoalmente não esperava enfrentar situação semelhante. Dificilmente poderia admitir que estivesse em uma região do plano astral. Fiquei profundamente abalado ao presenciar o que se apresentava à minha visão espiritual.
-Mantenha-se em prece, meu irmão – falou um companheiro da caravana de auxilio. – É imperioso que não cedamos campo mental para sentimentos menos nobres. Evitemos baixar a nossa vibração, elevando ao Pai as nossas preces em favor dos nossos irmãos infelizes.
-É um quadro bem difícil de se ver. Afinal, o que fizeram estes espíritos para passarem por tanta angustia? – perguntei, algo amargurado.
- São estes os nossos companheiros que abusaram das energias da vida, através da sexualidade desregrada ou da viciação pela droga destruidora. Aqui, no entanto, você presencia apenas uma fase de sua vida extrafísica. Para alem deste vale, impera a licensiosidade, o desregramento sexual, as paixões aviltantes que denigrem o espírito imortal. Quando o espírito se localiza em regiões quais estas que estamos vendo, já grande mudança se processou em seu estado intimo. O sofrimento que percebemos nestes nossos irmãos é, na verdade, o resultado do expurgo dos fluidos mórbidos acumulados em seu perispirito desde longo tempo. É necessário que estagiem nestas zonas de transição a fim de que se exsudem de seu corpo espiritual os venenos acumulados nas suas delicadas células, pelas suas posturas intimas menos dignas. O solo astral, com sua matéria viscosa, como vê neste vale, funciona como um exaustor, que suga do corpo espiritual a carga toxica mental acumulada, preparando o espírito para ser acolhido pelos companheiros que servem sob a égide do Cristo de Deus e que aqui vem lhes trazer o balsamo e o alivio.
-Quer dizer que existem lugares piores do que estes? Isso assemelha-se ao inferno descrito pela igreja. – falei, assustado.
-Na verdade, o inferno começa dentro de nós mesmos, quando transgredimos a Divina Lei. No entanto, como em qualquer situação do plano extrafísico, vemos apenas, na paisagem, a projeção do estado intimo de cada espírito que aqui estagia; mas, longe de ser um estado definitivo, em breve serão transferidos para instituições de socorro do espaço, onde serão mais especificamente tratados, de acordo com cada caso.
-Por que não retiramos logo daqui? Afinal, não viemos em missão de socorro? – tornei a perguntar.
-Calma, meu irmão – falou o companheiro espiritual. – Tudo tem seu tempo. “A cada um segundo suas obras”, é o que falou o Divino Mestre. Na  verdade, nós não viemos aqui em nenhuma missão salvacionista. Somos todos meros aprendizes da escola do bem servir. Outras equipes trabalham para alem das montanhas deste vale, localizando almas que já se encontram iniciando o caminho do arrependimento. Mais tarde serão trazidas para cá, expurgando neste vale sombrio os tóxicos e resíduos acumulados como fuligem nas células do perispirito. Nossa tarefa, por enquanto, consiste em analisar o estado dos companheiros que já se encontram aqui, há algum tempo, observando quais deles poderão ser removidos para as dependências da nossa instituição, nas regiões superiores, para tratamento especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário