quarta-feira, 4 de abril de 2012

CHACRA FRONTAL




Localização: entre as sobrancelhas.

Expressividade: vigília dos sentidos superiores; clarividência, psicometria.

Ligação glandular: pituitária ou hipófise; coordena as glândulas endócrinas.

Associação: corpo mental superior.

Situado entre os supercílios ou olhos, apresentando-se com 96 raios; nele predomina a cor rósea amarela, matizada com um pouco de azul violáceo, pois esse chacra também se nutre do raio róseo amarelo vitalizante do chacra esplênico e combina-se com algo do raio azul do centro laríngeo. Quando esse centro de forças é bem desenvolvido, dinâmico e rutilante, confere ao homem o dom ou a faculdade da clarividência dos objetos das coisas do mundo astral, das paisagens distantes e das massas coloridas do mundo astral, assinalando, também, os poderes mediúnicos da psicometria.

Segundo esoteristas e ocultistas, neste ponto se localizaria o terceiro olho, a terceira visão ou o olho de Shiva. Os faraós traziam ali os uréus mágicos, ou seja, uma figura de serpente e bote amarelo.este chacra, quando desenvolvido, permite a percepção extra-sensorial, principalmente o de clarividência. Ele comanda, no entanto, sobretudo os processos intelectivos. Para o Dr. Jorge Andréa, este chacra tem “influencia marcante sobre os restantes, zelando pelas atividades nervosas...”

O chacra frontal do duplo-etérico encontra-se intimamente ligado com igual centro de forças astrais situado em mesmo plano no perispirito. Quando é abundante de Prâna e permanece em boa atividade com os outros chacras, ele confere ao homem encarnado ou desencarnado a faculdade de aumentar ou diminuir o seu poder visual, podendo penetrar e observar com êxito a própria vida microbiana impossível a visão comum.

Texto retirado do Livro "Você e a Mediunidade" de M.B.Tamassia, Elucidações do Além por Ramatís pelas mãos de Hercilio Maes e Além da Matéria por Joseph Gleber pelas mãos de Robson Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário