domingo, 19 de agosto de 2012

Crença segundo os Padrões Evangelhos de Cristo;

Muito em breve teremos o nosso Evento tão esperado dias 22 e 23 de setembro, onde mentes afins se encontram sempre em busca de conhecimento, crescimento e evolução. Sendo assim, em diferentes momentos aqui em nosso blog trataremos de assuntos pertinentes ao Evento e nestas próximas postagens teremos um pouco sobre a Crença, essa fé que nos move... seja fé no bem, ou a fé no mal que infelizmente ainda muitos de nós costumamos nos direcionar. Mas o intuito é compreender com exemplos Crísticos como a crença, a fé pode nos mover.
Mas acima de tudo o que é a crença?
A questão da crença é bastante relativa, por isso Jesus Cristo recomendou aos seus apóstolos que evitassem nas cidades dos gentios, porque estes não estavam adequadamente preparados para crer numa nova mensagem. Os seus apóstolos deveriam antes visitar as cidades dos judeus, procurando ali as “ovelhas desgarradas da casa de Israel”, porque estas estavam melhor aparelhadas para assimilar a Boa Nova. A tarefa da conversão dos gentios ficaria para uma segunda etapa, a cargo de Paulo de Tarso, Barnabé e outros missionários.
O Mestre não fazia questão alguma de convencer pessoas que não estavam suficientemente preparadas para receber os seus ensinamentos. Certa vez, procurando por algumas pessoas de renome, dentre elas alguns romanos e gregos, estas pediram-lhe “um sinal do céu para que vissem e acreditassem”. A resposta do Senhor foi uma incisiva negativa: “nenhum sinal será dado a esta geração adultera e infiel. Se, por um lado, Jesus não procurava e nem mandava procurar as pessoas que não estivessem amadurecidas para assimilar a sua mensagem, por outro lado ia sequioso em busca de criaturas aptas para a vivencia dos seus ensinos. Vários exemplos dessa natureza foram registrados nos Evangelhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário