quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Demos o exemplo assim como temos o Maior de todos os exemplo a seguir!


Quando somos muito pequenos, aprendemos como devemos nos sentir em relação a nós mesmos e à vida, através das  reações dos adultos à nossa volta

A partir deste dizer acima, precisamos refletir até que ponto “faça o que eu falo e não o que eu digo” para as crianças é uma supremacia. Sim, porque esperamos que as crianças sigam de acordo com os nossos preceitos teóricos e não com as nossas atitudes diárias, nos esquecemos que antes mesmo de falarmos precisamos dar o exemplo. O Maior Mestre que esteve entre nós sempre nos exemplificou o bem, a caridade, o amor, a abnegação, através dos seus exemplos, sua lição eram suas atitudes, era a sua vivencia.

Mas ainda assim queremos que o nosso filho, sobrinho, primo não minta sendo que muitas vezes nós mesmo mentimos quando prometemos coisas que sabemos que não iremos cumprir, quando ao chegar o cobrador pedimos ao pequeno: -Fala que eu não estou! Como é que a gente acredita que se passa essas informações dentro da cabeça do pequenino?

E sim, são os seres mais honestos que podemos ter contato nunca pergunte a uma criança algo que tenha medo da resposta pois ela virá e em sua forma mais sincera possível. Quantas vezes em minha pratica diária percebo em suas atitudes o quanto são honestos, sinceros mas antes de serem com o outro são para consigo mesmo. É claro que como toda criança arteira vez ou outra lhe dirá uma “mentirinha”, tentará contornar o erro ao seu modo, e geralmente é aí que entramos com as cobranças... mas antes de cobrarmos ou julgarmos , vejamos a nossa atitude enquanto adultos, que supostamente teria mais conhecimento, discernimento que uma criança.

Esta postagem tem o objetivo de nos levar a reflexão quanto a forma que estamos educando, orientando, auxiliando e permitindo a caminhada de nossos pequenos e, principalmente rever valores que estão intrínsecos em nosso ser mas que requer mudança, transformação urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário