domingo, 10 de junho de 2012

Buscando a Cura Espiritual!


Nas duas postagens anteriores pudemos refletir um pouco acerca das Curas Materiais, e nos questionarmos o que realmente é mais importante: a Cura Material ou a Cura do Espírito?

Muitas vezes pensamos apenas na dor, no sofrimento que naquele momento nos aflige como dores na coluna, dor de cabeça, dor de dente, dentre outros incômodos... e quando isso nos acomete não demora muito para que nos direcionamos a uma ajuda profissional, a um médico. Mas, e quando algum problema de ordem emocional acomete a cada um de nós, recorremos a algum lugar ou simplesmente observamos este problema ficar cada vez maior e somente quando ele chega no físico é que fazemos algo?

É necessário que nós compreendamos que nós somos do Espírito e não da matéria, este invólucro é apenas um empréstimo para que aqui possamos cumprir com aquilo que nos comprometemos, sendo assim é claro que devemos cuidar da nossa saúde, da nossa matéria, mas acima de tudo devemos demandar muito mais tempo e atenção ao conhecimento e cura do nosso espírito, cura da nossa alma.

Ainda sobre a cura em si, é fácil verificarmos em inúmeros lugares que diz operar a cura e vemos uma verdadeira legião de pessoas se deslocarem a estes locais a fim de serem tratadas, curadas. Mas que possamos todos refletir que a cura só é efetivadas através de alguns fatores. E quais seriam eles? Fé, Força de Vontade, Amor, Sintonia e MERECIMENTO. Pode ser quem for a nos curar, inclusive o Espírito mais “gabaritado” que nós considerarmos mas ainda assim se não existirem outros requisitos sendo o principal o merecimento, esta cura não se efetivará, somente com a vontade de Deus nosso Pai é que podemos receber a cura espiritual necessária e é através das nossas ações, pensamentos.

Todas as doenças tem cura? É claro que sim. No entanto não no nosso tempo, isso porque muitas vezes só conseguimos enxergar a vida em nossa limitada visão e nos esquecemos de tantas vezes que aqui já estivemos e de tantas outras vezes que ainda aqui estaremos, sendo assim todas as doenças podem ser curáveis mas não somente a partir da nossa vontade mas acima disso: a Vontade de Deus;

Pensemos ainda no maior exemplo que já tivemos no Planeta Terra – Jesus Cristo. Será que ele curou a todos que o procurou? E, porque será que não curou a todos? A vontade de Deus é soberanamente maior do que a vontade do Homem ainda que este homem seja Jesus. Todos os casos que vimos Cristo curando percebemos a fé de quem recebia, mas principalmente podemos observar o merecimento, já que todos os casos que Jesus curou era sem duvida casos em que os doentes assim estavam há bastante tempo, ou seja, tempo necessário para sua expiação, melhoramento moral e aprendizado. Como podemos observar na passagem da mulher hemorrágica (vide primeira postagem sobre Curas Materiais);

A cura espiritual não é uma das lições mais fáceis que encontramos, mas é possível quando conseguirmos internalizar todas as lições de Cristo, quando conseguirmos amar mais e julgar menos os nossos semelhantes, quando conseguirmos perdoar, quando conseguirmos alcançar a fé que move montanhas, quando conseguirmos ser Amor e Luz e confiar acima de tudo na justiça divina. Que assim possamos refletir acerca do que é mais importante para cada um de nós?

“O julgamento é dos Homens, mas a Justiça é de Deus.” Meimei;

Nenhum comentário:

Postar um comentário