sábado, 16 de junho de 2012

FAZER O BEM A PESSOA MAIS IMPORTANTE: VOCÊ!



Muito se fala no âmbito espírita em fazer o bem ao próximo, nas palestras, seminários, cursos, mas quase nunca paramos para refletir em como fazer o bem a nós mesmos. Insistimos no erro, na maledicência, na culpa, na mágoa, na ausência do perdão, e esquecemos de olhar  dentro de nós e diagnosticar quais as nossas reais necessidades, será que é o dinheiro? Será que é ter o carro do ano? Será que é me casar? Será que é subir de cargo?
Isso poderá mesmo trazer a felicidade que todos nós buscamos? Ou será que quando conseguirmos um desses objetivos protelaremos a nossa felicidade, pensando: - Ah, agora eu já tenho o carro do ano, mas minha felicidade só será completa quando eu conseguir alcançar o tão almejado cargo. E assim nunca estamos nem felizes e nem satisfeitos. É claro que não estamos aqui levantando a bandeira do conformismo e menos ainda da falta de ambição;
O fato é que muitas vezes nos preocupamos demais com os outros, filhos, maridos, esposas, irmãos, colegas e etc e esquecemos de cuidar e olhar por aquele que mais é especial: Você. Sim, porque se você não estiver bem como poderá auxiliar alguém? Como poderá encontrar a serenidade, a paz, saúde, dentre outros requisitos que buscamos em nossa encarnação terrena?
Cuidar de si não é somente do corpo físico, mas principalmente cuidar da mente e do espírito, através da eficácia da prece, da eficácia do amor, do perdão, dentre outras metodologias que podemos e devemos utilizar como o Passe, Realinhamento dos Chacras, tratamento com a natureza conhecendo e utilizando: ervas, pedras, cachoeiras, mares e etc;
Não sejamos egoístas, vamos sim preocupar com as demais pessoas, mas antes que façamos isso vamos cuidar de si, procurando se conhecer, se permitir viver, se amar e encontrar a tão almejada felicidade. Mãos a obra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário