domingo, 3 de junho de 2012

Corpo Búdico


Neste nosso estudo despretensioso do ser imortal julgamos de grande utilidade estudar também o chamado corpo budhi das filosofias espiritualistas. Para efeito didático dissociaremos essa dimensão em três partes ou subníveis, a saber: moral, intuitivo e consciencial.
Essa divisão, a nosso ver, é necessária para que tenhamos uma pálida ideia de ação do espírito através de seus corpos e para que possamos desmistificar algo que se criou em torno da existência dos chamados corpos espirituais.
Essa dimensão ou corpo búdico, conhecido em nosso plano como corpo cósmico, detém o grande núcleo da consciência potencializada ao Maximo, à semelhança de um átomo espiritual. É nessa dimensão cósmica, búdica, imortal que são registrados toda experiência multimilenar e todos os acontecimentos, em seus mínimos detalhes. Desse núcleo psi, da partícula anímica, partem as chamadas ordens e demais resoluções do espírito.
Núcleo de Potência Moral> Representa uma dimensão da partícula anímica ou espírito, responsável pelas noções do bem e do mal sob a ótica individual, ou seja, de acordo com o ponto de vista do próprio ser. Também é a dimensão ou campo consciencial responsável pela relação do espírito com o meio onde ele age e atua; é o comando do comportamento da entidade pensante.
Núcleo de Potência Intuitiva> Podemos compreender essa dimensão como sendo a antena do espírito. É o núcleo anímico responsável pela captação das informações do cosmo. Não encontrando vocábulos que o descrevam perfeitamente, dizemos apenas que é a dimensão da intuição pura, da genialidade cientifica e estética do espírito, que é interpretada pelo corpo mental.
Núcleo Consciencial> Representa o grande núcleo de potenciação da consciência cósmica, ainda pouco definido e conhecido por meus irmãos encarnados e ainda estudado por nós, os desencarnados, espíritos que estamos em processo de aprendizado no planeta. Esse núcleo é estruturado em uma dimensão à qual temos pouquíssimo acesso, por elevar-se acima de todos os outros corpos que são inferiores à dimensão búdica.
Seuqencia Alem da Matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário