terça-feira, 5 de junho de 2012

Corpo Átmico



Essência divina, consciência pura; diretora da idiogênese – o corpo átmico é a própria partícula da vida, o principio coordenador. Também chamado de eu cósmico, monada e semente da vida.
É o espírito puro. Impossível de descrever sua essência divina. Imanente, transcendente, inexplicável e indescritível – ao menos segundo os padrões humanos. Apenas é.
O corpo átmico é o ser principal, criação direta do Todo-Sábio. Tanto quanto seu criador, só pode ser sentido. Parcialmente e palidamente poderá ser analisado, pois faltam bases para que possa ser associado a algo que se conheça. É a parte imortal e fonte de toda a vida, a causa criada e eterna, que é ao mesmo tempo ator e ato, o espectador e o produtor do grande drama evolutivo. É imortal, consciência pura.
A cada ação do espírito no palco abençoado das reencarnações os corpos vão se adelgaçando, se transubstanciando. À medida que cresce, aprende, aperfeiçoa-se, o ser despe-se dos corpos mais pesados e densos, passando a atuar em níveis e dimensões de consciência cada vez mais sutis. Um dia brilhará puro, independente dos envoltórios que utiliza em sua caminhada rumo ao infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário