terça-feira, 12 de junho de 2012

O MAIS BELO PRESENTE: O PERDÃO!


PERDÃO
É necessário perdoar para se amar em plenitude, sem perdão a alma vive em tormento, vive no que já foi e se esquece do que ainda virá. Muitas vezes passamos dias remoendo uma situação desagradável vivida, alguém nos dizendo ou fazendo algo que nos magoou de tal forma que não conseguimos nos desligar desta energia, deste pensamento e assim vamos nos afundando no abismo, no negativismo.
Todos nós já perdoamos ou iremos perdoar, precisamos ou precisaremos do perdão, assim como necessitamos do amor. Em nossa vida diária inúmeras vezes percebemos que algo que fizemos não foi bom, não foi bacana, e sempre nos direcionamos a Deus pedindo perdão por aquele ato falho. Se Deus que é soberanamente justo e bom tem que nos perdoar (em nosso conceito) porque nós não podemos perdoar o nosso semelhante. Nos colocamos numa posição superior? Superior ao que ou a quem?
A ausência do perdão faz mal para quem precisa dele e, principalmente para quem não consegue se libertar dos tentáculos do egoísmo e não consegue perdoar. Mas vamos raciocinar, quem será que sai mais prejudicado, aquele que reconheceu o seu ato falho, pediu desculpas e continuou vivendo ou aquele que não conseguiu sair desta sintonia? Pensamento gera energia e, com sentimentos não é diferente. Aquele que guarda a mágoa, a revolta, o inconformismo na verdade está guardando dentro de si todos estes sentimentos negativos e gerando males energéticos, espirituais e muitas vezes ocasionando problemas físicos que o paciente não faz ideia de como adquiriu aquela patologia. Portanto, o maior prejudicado é justamente aquele que ainda guarda o rancor dentro de si, vamos nos conscientizar, nos melhorar, o perdão é libertação vamos permitir que o nosso espírito se liberte das coisas materiais;
O mais belo presente? O perdão. Assim responde Madre Teresa no alto de seu amor e sabedoria, que possamos presentear a nós e aquele que espera o nosso perdão há tanto tempo, é hora de evoluir, é tempo de melhorar, é momento de se renovar.

 Texto de Amor e Luz;

Nenhum comentário:

Postar um comentário