sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A LUA E SUA ATUAÇÃO ENERGÉTICA


Poderia discorrer um pouco mais a respeito da influencia da Lua sobre o ser humano, no que tange à questão energética?

A lua sempre exerceu forte influencia sobre os povos e as culturas da Terra, no que concerne a costumes e praticas não somente de caráter religioso, mas também social. Suas quatro fases serviram, no passado da civilização, para medir o tempo e delimitar semanas, meses e até mesmo anos, conforme o saber de algumas sociedades. Uma vez que tais vezes constituem dos sinais mais evidentes no céu, passaram a ser associadas com inúmeros eventos: cerimônias, iniciações, assembléias; os diversos acontecimentos eram marcados sob o simbolismo da Lua, pois faltavam referencias mais precisas na natureza. Os povos do Oriente, principalmente, elaboraram um conhecimento vasto, preciso e detalhado sobre a ação desse satélite sobre a vida humana. Persas, egípcios, romanos e caldeus, judeus e assírios: todos pesquisaram sobejamente acerca da influencia lunar e, em seus escritos, registraram o resultado de suas observações.

Na atualidade, mesmo utilizando pouco investimento de tempo e pesquisa,  podemos atestar a ação da Lua sobre as plantações. Tudo o que dá abaixo da terra, como cenoura, beterraba, batata e outros tubérculos, produz mais se for plantado na lua minguante. A fase crescente é apropriada para semear frutos e flores. A lua nova beneficia tudo que recebe água de maneira mais intensa, como arroz e outros órgãos.

É impossível encontrar algum organismo no planeta Terra que não seja influenciado por seu satélite natural. A lua cheia acarreta alterações perfeitamente observáveis, por exemplo, no comportamento humano, na libido e nos ciclos mais férteis. Podemos notar perfeitamente a mudança de humor, das emoções e do temperamento das pessoas de acordo com as fases da Lua. Tudo que representa nascimento e gestação, em todos os reinos, recebe sua influencia magnética. A Lua age tanto na porção liquida que meus filhos tem no corpo quanto, de modo análogo, na água de mares e oceanos. O metabolismo humano e dos animais, a assimilação de líquidos, o nascimento ou a queda de cabelos, a predisposição à diminuição ou ao ganho de peso e, no caso particular do tema que devemos abordar, o nascimento e o fluxo de vitalidade das ervas – tudo recebe o magnetismo da Lua, que deve ser entendido e levado em conta para obtermos resultados mais expressivos.

Esse satélite exerce tal força gravitacional sobre os elementos vivos do planeta que todas as águas que existem na Terra, inclusive aquelas que correm no mundo subterrâneo, sentem-lhe a influencia e movimentam-se de acordo com a fase que apresenta. O mesmo vale para os líquidos encontrados no corpo de seres humanos, em vegetais e animais; o próprio sangue que corre nas veias obedece a um fluxo proveniente da Lua e de seu movimento em torno do Sol.

Por representar a energia yin – polaridade passiva, emotiva, segundo explica o tão e a filosofia chinesa -, a Lua exerce fundamental influencia sobre as emoções, determinando, em seus ciclos, muito do comportamento das multidões, do humor dos indivíduos, principalmente daqueles mais sensitivos ou sensíveis. O movimento da satélite em torno da Terra, apresentando sempre a mesma face voltada para a superfície do planeta, incita os habitantes do mundo a serem mais ou menos determinados, animados, elétricos, sensuais ou tranqüilos, meditativos ou emotivos. Carências tanto físicas quanto afetivas podem eclodir ou mitigar-se segundo a ação do magnetismo lunar.

Então, meus filhos, a partir dessas considerações – que, espero, meus filhos não tomem com ponto final sobre o assunto -, percebe-se que é preciso dar mais importância às fases lunares ao lidar com a natureza; de maneira especial, com as ervas e seu potencial terapêutico, do qual nos beneficiamos diariamente. Do reino vegetal, meus filhos podem retirar energias poderosas para se retemperar, como estimulantes, ou para a higienização energética.

Assim sendo, é muito proveitoso observar as faces lunares a fim de determinar o fluxo vital das plantas e o momento propicio tanto para o plantio como para a colheita. Com pequenos cuidados nesse aspecto, podemos aumentar o potencial curador ou o magnetismo de muitas ervas, as quais constituem excelente mecanismo para liberar-nos de energias mais densas.
Livro Magos Negros por Pai João de Aruanda – Robson Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário