sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Virou notícia, será que estamos próximos de comprovar existência de vida em outros Planetas?

Planeta rochoso fora do sistema solar é considerado o melhor candidato para manter água em estado líquido e poder abrigar vida:
enviar por e-mail
Cientistas descobrem quarto exoplaneta potencialmente habitávelPlaneta rochoso fora do sistema solar é considerado o melhor candidato para manter água em estado líquido e poder abrigar vida
* campos são obrigatórios
corrigir
Cientistas descobrem quarto exoplaneta potencialmente habitávelPlaneta rochoso fora do sistema solar é considerado o melhor candidato para manter água em estado líquido e poder abrigar vida
* campos obrigatórios
Foto: ESO/L. Calçada
Uma equipe internacional de astrônomos anunciou nesta quinta-feira (2) a descoberta de um novo exoplaneta potencialmente habitável, elevando para quatro o número de planetas situados fora de nosso sistema solar detectados pela comunidade científica.
"Este planeta rochoso é o novo e melhor candidato para manter água em estado líquido em sua superfície e pode abrigar vida tal qual nós a conhecemos", explicou Guillem Anglada-Escudé, chefe da equipe que trabalha na Carnegie Institution for Science, em Washington.
Este planeta (GJ 667Cc) está em órbita em torno de uma estrela batizada de GJ 667C, situada a cerca de 22 anos-luz da Terra (um ano-luz equivale a 9.460 bilhões de km).
Ele contorna a sua estrela em 28 dias e tem uma massa mínima 4,5 vezes a da Terra. É também cerca de 50% mais pesado que o nosso planeta.
O planeta se encontra a uma distância de sua estrela em uma "zona habitável", onde as temperaturas não são nem muito quentes nem muito frias, permitindo que a água permaneça em estado líquido.
Os pesquisadores também descobriram indícios que levam a crer que pelo menos um outro exoplaneta, talvez até três, estão em órbita na mesma estrela.
Esta estrela faz parte de um sistema estelar que possuí três estrelas.
Esta descoberta prova que planetas potencialmente habitáveis podem se formar em uma maior variedade de ambientes que acreditávamos, notaram os autores desta descoberta que deve ser publicada nas Cartas do Jornal de Astrofísica.


Vejamos abaixo resposta de Chico Xavier em 1971 (Pinga-Fogo) acerca da existência de vida em outros planetas, faz inclusive uma alusão ao Livro dos Espíritos, confiram e tirem suas conclusões. Mas não deixem de aqui postar a sua significativa opinião!

ALMYR GUIMARÃES> Chico Xavier, aqui estão as primeiras perguntas dos telespectadores. O Sr. José Puliezi pergunta: “Por que em 1935 Chico Xavier anunciou, em um livro, que o planeta Marte era habitado, e as sondas americanas comprovaram que o planeta era deserto igual à Lua?” Quer dizer, a sua palavra contra a das sondas americanas.
CHICO XAVIER> O caso tem sido estudado por nós com o Espírito de Emmanuel, mas, conquanto acatemos com muita sinceridade todas as afirmações da ciência, nós precisamos considerar (e isto, entre parênteses, não é uma resposta despistadora)... nós precisamos esperar o progresso da ciência na descoberta mais ampla e na definição mais precisa daquilo que nós chamamos de antimatéria das partículas, antimatéria que muitos cientistas hoje, para que nós possamos compreender o assunto de modo popular, chamam de matéria às avessas.
Então, nós sabemos que o espaço não está vazio, conquanto as afirmações da ciência e as sondas possam trazer respostas negativas do ponto de vista físico, nós precisamos compreender que a vida se estende em outras dimensões. E nós estamos no limiar de tempos novos em que a ciência descortinará para nós todos um futuro imenso diante do Universo. Então, será necessário esperar que a ciência possa compreender e interpretar para nós outros, os filhos da Terra, a vida em outras dimensões, outros campos vibratórios.
Allan Kardec, nas perguntas e respostas de números 56 e 57, se a memória não está falhando, em O Livro dos Espíritos, explica que a natureza dos mundos e a natureza material ou física dos habitantes desses outros mundos podem ser muito diferentes dos habitantes da Terra. Nós podemos perfeitamente encontrar um mundo que, para nós, do ponto de vista fisiológico da matéria considerada matéria densa na terra, nós podemos encontrar um grande espaço físico, pode ser a arena de grandes lutas evolutivas, de cidades, de comunidades que nos, de momento, não podemos entender.
O nosso André Luiz nos fala com tanta precisão e segurança da cidade denominada Nosso Lar nos espaços terrestres sobre determinada região do Brasil. É uma cidade perfeitamente constituída de entidades espirituais, mas uma cidade com todos os apetrechos de trabalho e com todos os elementos de estudo para satisfazer a nossa sede e a nossa fome de conhecimento e de progresso, como muito bem indagou a nossa querida entrevistadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário