quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

RECURSOS DA NATUREZA


PERGUNTA> Métodos como banhos de cachoeira e de mar, entre outro recursos que a natureza oferece, são capazes de promover uma limpeza energética eficaz nas pessoas?

Depende bastante de quem coordena ou empreende métodos como os que meu filho cita. São determinantes fatores como o conhecimento da manipulação dos recursos naturais, alem da intenção de quem os busca, conforme expliquei anteriormente.

Há muita gente que vive a contar vantagens sobre sua pretendida mediunidade, seus guias, sua capacidade de manipular energias da natureza... Querem parecer detentores de um conhecimento e um poder que na realidade não tem. Portanto, cautela nunca é demais ao se submeter a ações e meio à natureza sob o comando – ou desmando – de quem meus filhos não conhecem muito bem, no que se refere a suas realizações e obras de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Levando-se em conta essa ressalva, os banhos junto às fontes naturais, em suas diversas finalidades, inclusive limpeza energética, possuem enorme potencial renovador.

Entretanto, alguns cuidados meus filhos precisam ter ao acionar forças naturais. Um aspecto a observar é eleger a fase lunar ideal para o tipo especifico de energia à qual se deseja expor. Afinal, a Lua exerce importante papel na natureza. As marés no oceano, o parto de humanos e animais, alem de grande numero de fenômenos climáticos e atmosféricos são todos influenciados pela fase da Lua. Como o corpo humano é composto, em sua maior parte, por água – a mesma água que encontramos nas paisagens naturais -, não se pode desprezar o efeito desse satélite também sobre o ser humano, principalmente ao envolver-se com as forças divinas da natureza.

Outros fatores são essenciais para se obter um resultado produtivo e satisfatório, entre eles um resultado produtivo e satisfatório, entre eles a afinidade vibratória de cada individuo com determinado elemento natural. Não ignoram estudiosos do espiritualismo que, elementos fogo, terra, água e ar, há seres elementais coordenando os processos de transmutação energética. E, como parte da natureza, cada pessoa sintoniza como determinado sitio natural. Uns com montanhas, outros com águas doces ou salgadas, outros ainda com matas ou oceanos. Essa identidade energética deve ser observada, a fim de se observada, a fim de se obter resposta vibratória e fluídica harmoniosa. Derramar água com algumas folhas sobre a cabeça não é o bastante para que se produzam efeitos benéficos e acertados. Sem mencionar que há ervas com propriedade daninha, outras absorventes, alem daquelas que despertam um energismo peculiar, que provoca alergias e diversas reações indesejadas.

Fato é que não se formam conhecedores do assunto apenas através da leitura de meia dúzia de livros, tampouco decorando fórmulas encontradas em algum compêndio. É preciso bem mais para lidar seguramente com a natureza,  explorando ao Maximo suas potencialidades, a fim de aproveitar os imensos recursos que Criador tenha pôs à disposição dos filhos da Terra. Como este não é um tratado de fitoterapia energética, foge ao objetivo da obra discorrer longamente a respeito; porem, estejamos certo de que não há formulas mágicas ou respostas breves para um tópico tão complexo e importante.
Livro Magos Negros por Pai João de Aruanda – Robson Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário