sábado, 25 de fevereiro de 2012

Novo Supervírus!!!


Cientistas voltam a trabalhar em supervírus

Usando técnicas de manipulação genética, cientista criam um supervírus capaz de eliminar grande parte da humanidade. Parece um roteiro de filme, mas está acontecendo de verdade. Dois grupos de pesquisadores, na Holanda e nos EUA, acabam de desenvolver esse vírus. “É um dos tipos mais perigosos que poderiam ser criados”, admitiu publicamente o líder de uma das equipes, Ron Fouchier. Trata-se de uma versão mutante do H5N1, que causa a gripo aviária e gerou preocupação durante um surto em 2005. A doença é letal, mas o vírus não se propaga facilmente entre humanos. Só que os cientistas desenvolveram um H5N1 turbinado, que pode ser transmitido pelo ar  - exatamente como o vírus da gripe comum, que contamina 700 milhões de pessoas no mundo todos os anos. Se escapasse do laboratório, o novo H5N1 poderia causar um numero enorme de mortes. Também há receio de que terroristas aprendam a recriar o supervírus. Por isso, a comunidade científica e os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA pediram que o estudo não fosse publicado e os responsáveis pela pesquisa interrompessem seus trabalhos durante 60 dias.

A idéia era ganhar tempo para montar novas estratégias de defesa. Mas agora, em março, o embargo termina – e a pesquisa será reiniciada. Os cientistas se defendem dizendo que o estudo é necessário e seria mais perigoso não retomá-lo: pois, conhecendo o vírus mutante, é possível trabalhar desde já para desenvolver vacinas contra ele.
O que nos resta diantes destas ações é nos mantermos sempre em oração por nós e pelo Planeta Terra, afinal este estudo que agora deixou de ser teoria e caminha para a prática pode afetar milhões de vidas do Planeta Terra, sendo assim imaginemos o quão estes pesquisadores serão visados pelas forças do mal. Vamo fazer a nossa parte e o que está ao nosso alcance que é nos mantermos vigilantes em nossos pensamentos e atitudes diárias, caminhando para que as energias do Planeta sejam sempre renovadas e reequilibradas!
O que acha desta matéria? Poste aqui a sua opinião!!!

Matéria retirada da Revista Superinteressante do mês de Março de 2012, texto de Salvador Nogueira e Bruno Garattoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário