quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Salve a Rainha das Águas


No dia de hoje comemora-se o dia de Iemanjá, e nós da Casinha não poderíamos deixar de homenagear este Orixá que tanto nos guia e dá sustentação em nossos trabalhos.

A primeira coisa que todos nós devemos compreender é que Iemanjá sendo um Orixá (Ori= cabeça, Ixá= alto) é uma qualidade Divina, sendo assim não tem necessidade alguma de pente, perfume, rosas, ou quaisquer outras “sujeiras” que muitos  jogam nos mares neste dia que é comemorativo, mas deveríamos na verdade preservá-los pois lá  é onde a sua força atua. É simples, é só pensarmos quem gostaria de receber como presente tanta sujeira dentro do seu próprio lar? E, infelizmente é isso que todos os anos podemos observar nas praias do Brasil, muita sujeira oferecendo inclusive perigo aos banhistas com tantos objetos que são lançados ao mar.

É importante que tenhamos consciência de que a natureza é bela e precisa ser conservada e os mares fazem parte disso, então neste dia de Nossa Querida e Amada Mãe Iemanjá vamos aprender a respeitá-la e também a nossa “Mãe Natureza”.

Alguns ao lerem este texto podem pensar: - “Poxa, mas a Casinha não é espírita?” Sim, somos mas achamos descabido o preconceito que se faz com os nossos Irmãos Candomblecistas e Umbandistas todos merecem respeito e, quando falamos em Iemanjá não estamos ligando a nenhuma religião somos nós seres encarnados que estamos sempre preocupados em encaixar situações e pessoas em um partido ou credo e é importante que todos nós não nos prendamos a crenças nem ao fanatismo, mas sim sejamos sempre curiosos e estejamos a disposição de aprender, pois todas as religiões tem muito a nos acrescentar enquanto seres em evolução e, porque não resgatar de cada uma delas o melhor para cada um de nós?

Além da comemoração deste dia, esta mensagem tem principalmente o intuito de abranger um pouco mais os vossos olhares e consciências de modo que os instiguem a busca, ao conhecimento pois sabemos que apenas isso nós levaremos onde quer que formos.

Salve a Rainha das Águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário