domingo, 18 de março de 2012

INTERVENÇÃO DOS ESPIRITOS NO MUNDO CORPÓREO


LIVRO DOS ESPIRITOS CAPITULO IX
II- Influencia oculta dos espíritos sobre os nossos pensamentos e as nossas ações;
459> Os espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?
-Nesse sentido a sua influencia é maior do que supondes, porque muito frequentemente são eles que vos dirigem.
460> Temos pensamentos próprios e outros que nos são sugeridos?
- Vossa alma é um Espírito que pensa; não ignorais que muitos pensamentos vos ocorrem, a um só tempo, sobre o mesmo assunto e frequentemente bastante contraditórios. Pois bem: nesse conjunto há sempre os vossos e os nossos, e é isso o que vos deixa na incerteza, porque tendes em vós duas idéias que se combatem.
461> Como distinguir os nossos próprios pensamentos dos que nos são sugeridos?
-Quando um pensamento vos é sugerido, é como uma voz que vos fala. Os pensamentos próprios são, em geral, os que vos ocorrem no primeiro impulso. De resto, não há grande interesse para vós nessa distinção, e é frequentemente útil não o saberdes; o homem age mais livremente; se decidir pelo bem, o fará de melhor vontade; se tomar o mau caminho, sua responsabilidade será maior.
464> Como distinguir se um pensamento sugerido vem de um bom ou de um mal Espírito?
-Examinai-o: os bons Espiritos não aconselham senão o bem; cabe a vós distinguir;
466> Por que permite Deus que os Espíritos nos incitem ao mal?
-Os espíritos imperfeitos são os instrumentos destinados a experimentar a fé e a Constancia dos homens no bem. Tu, sendo Espírito, deves progredir na ciência do infinito, e é por isso que passar pelas provas do mal até chegar ao bem. Nossa missão é a de te pôr no bom caminho, e quando más influencias agem sobre ti, és tu que as chamas, pelo desejo do mal, porque os Espíritos inferiores vem em teu auxilio no mal, quando tendes a vontade de o cometer; eles não podem ajudar-te no mal senão quando tu desejas o mal. Se és inclinado ao assassínio, pois bem! Terá uma nuvem de Espíritos que entreterão esse pensamento em ti; mas também terás outros, que tratarão de influenciar para o bem, o que faz que reequilibre a balança e te deixe senhor de ti.
É assim que Deus deixa à nossa consciência a escolha da rota que devemos seguir, e a liberdade de ceder a uma ou a outra das influencias contrarias que se exercem sobre nós.
467>Pode o homem se afastar da influencia dos Espiritos que o incitam ao mal?
-Sim, porque eles só se ligam aos que o solicitem por seus desejos ou os atraem por seus pensamentos.
Em muitos casos não se sabe se o obsessor são aqueles que consideramos e culpamos ou se somos nós mesmos e, nesta parte do Livro dos Espíritos nos fica claro que o bem e o mal existe basta escolhermos aquilo que queremos seguir, sendo assim, o pensamento é a chave para esta definição – pois são eles que nos ligam a bons ou maus espíritos dependendo da nossa condição mental – portanto, nada adianta culparmos obsessores por todos o mal que nos acomete como muitos o fazem. A primeira coisa que precisamos fazer é assumir e nos conscientizarmos das conseqüências de nossos pensamentos e atitudes para que assim saibamos nos tratar quando for necessário e não perder tempo colocando a culpa nos outros... sendo o obsessor, marido, filho, sogra e etc. assumamos a nossa vida e comecemos a nos modificar HOJE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário