quinta-feira, 22 de março de 2012

OS SEGREDOS DAS ERVAS


-É necessário examinar a forma de retirar as ervas de seu habitat natural. Para isso, meus filhos, temos de ficar atentos ao seguinte. De forma alguma, ao ser utilizada para fins terapêuticos, a erva pode ser colhida na madrugada ou à noite, isto se quisermos aproveitar ao Maximo suas propriedades medicamentosas e fluídicas. Mesmo que não haja sol e o dia esteja nublado, deve-se colher desde a alvorada até o momento do pôr-do-sol ou ao entardecer, antes de cair a noite. Mas não basta obedecer a esse critério; há cuidados adicionais: as ervas só devem ser apanhadas respeitando-se o fluxo do fluido vital ou do bioplasma, se quisermos ser mais exatos. Pela manhã, até aproximadamente as 9 horas, quando os raios solares ainda estão no processo e aquecimento da morada dos homens, colhem-se apenas raízes, pois é aí que o fluido vital ou bioplasma das plantas se concentra. Desse momento até mais ou menos as 15 horas, podem-se apanhar folhas e flores para uso da medicina espiritual ou terapia energética. Durante esse período, em que o sol irradia com maior intensidade seus raios revitalizadores, a vitalidade circula mais vigorosamente nas extremidades da porção exposta, acima do chão. Somente após as 15 horas tira-se o caule, pois este é o horário em que o bioplasma inicia o processo de “descida” em direção à terra, energizando o caule das plantas. À noite se dá o repouso do bioplasma; durante o período noturno, a vitalidade manifesta-se apenas o suficiente para manter a vida organiza da planta.
-Então não tem efeito colher as plantas de qualquer jeito, em horários diferentes do que meu pai indica?
-Não é bem assim, meu filho. Podem-se colher as ervas em qualquer horário, sim; contudo, não se aproveita a seiva energética ou bioplasma, que obedece ao fluxo da energia solar em todos os reinos da natureza. Apanhando-as sem leva em conta esse fluxo, apenas os elementos de sua constituição química serão extraídos, mas de forma alguma a vitalidade.
-E quanto às ervas secas, elas servem para finalidades terapêuticas, meu pai?
-Ainda aí temos de considerar qual propriedade terapêutica se pretende explorar. Caso a busca se resuma aos elementos químicos, que favorecem exclusivamente a saúde física, então as ervas secas atenderão. No entanto, se o objetivo é extrair  os elementos fluídicos, etéricos mais dinâmicos que oferecem, as plantas são destituídas de tais elementos no processo de secagem, ao longo do qual a energia vital é corrompida ou alterada. Muito embora haja, mesmo com as ervas secas, uma maneira de fazer o bioplasma retomar seu fluxo natural, nego-velho só pode ensinar essa técnica quando meus filhos avançarem no estudo sobre bioenergias e magnetismo. Sem amplo conhecimento do magnetismo não há como alterar o fluxo energético e vital das plantas.
 TRECHOS DO LIVRO CORPO FECHADO POR W. VOLTZ pelas mãos de ROBSON PINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário