sexta-feira, 28 de setembro de 2012

POR QUE NÃO FALAMOS COM OS ESPIRITOS QUE QUEREMOS?


Muita gente pensa que o médium se assemelha a um telefone publico, à disposição de qualquer espírito que deseja falar com os encarnados. Não é assim. A comunicação de um espírito através do médium é problema delicado cujo mecanismo ainda desconhecemos. O espírito de Monteiro Lobat conta que nunca conseguiu comunicar-se por intermédio de Chico Xavier, um dos médiuns mais abertos do mundo, pela enormidade de entidades que dão mensagens por seu intermédio! Conhecemos um engenheiro que ficou com a sua fé abalada porque o seu pai, que era grande espírita, depois que faleceu nunca deu qualquer noticia! Outro fato, que conhecemos, é o de a mãe falecida comunicar-se quinze dias depois do trespasse e continuar sempre orientando a família, enquanto que o pai, falecendo depois, sumiu completamente de qualquer espécie de contacto mediúnico.
Neste particular, sucedem fatos que nos parecem enigmáticos. É o próprio Monteiro Lobato, quando vivia na carne, quem dá conta de ocorrências assim: “Curioso é que desejemos conversar com o amigo dileto morto e, ao contrario, apareça na sessão um fulano que faleceu lá em Portugal, usando dialeto da sua terra, tomando-nos o tempo”. Certos médiuns parecem possuir espectro amplo e nos permitem uma gama riquíssima de contactos mediúnicos; outros são médiuns de uma nota só, revelando a presença de um único espírito comunicante. Fato digno de observação é que, se a sessão é de desenvolvimento e desobsessão, os médiuns recebem com facilidade muitos e variados irmãos ditos sofredores. O motivo é que tais médiuns, colocados em corrente com outros, tem a respectiva estrutura psicossomática defensiva rompida e a penetração da clientela espiritual se dá com mais facilidade, como se abrissem uma grande porta. É verdade que existe uma outra interpretação para este fato: O teor vibratório daquela espécie de espíritos sofredores é, mais ou menos, idêntico para todos eles e, sendo assim, onde um entra, todos os outros podem fazê-lo. O médium, nessa situação, torna-se pluridúctil. Tão logo, porem, deixe os trabalhos ou se desfaça a corrente, o médium volta à normalidade e o seu corpo como que se fecha e o campo perispiritual diminui, tornando-se menos acessível.

 Retirado do Livro Você e a Mediunidade por M.B. Tamassia;

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SINTONIA


Somos rádio-emissores
Somos semelhantes a estações de rádio receptoras e emissoras, ao mesmo tempo. O homem não é um er delimitado pela sua epiderme e, hoje, até mesmo a ciência ateia sabe disto através de inúmeros testes feitos, na Russia, pela Biocomunicação e Bioenergética. Somos seres radiantes que contagiamos precaução contra as endemias e as epidemias, fazendo ver a relevância da medicina preventiva através da Higiene. Doravante os homens saberão que não existem somente os bacilos visíveis ao microscópio, mas perturbações oriundas de natureza espiritual, que se transmitem de um centro humano a outro centro.
Se para o homem comum isto é uma realidade, o médium está em situação mais difícil, pois que, conforme sensível às correntes espirituais ou ultrafísicas. Consequentemente, se existe ser que deve cuidar-se onde, como e com quem anda é o médium. Um homem “normal” pode entrar num botequim, onde juntam-se viciados no álcool e nada lhe acontecer, mas o médium receberá toda a carga da infestação da mente dos encarnados e dos desencarnados imantados aquela zona de convivência. O colega malquerente, invejoso, maldoso e irreverente junto ao médium golpeá-lo-á com continuas chicotadas desequilibrantes. O seu comportamento negativo atrairá sobre si poderosas e destrutivas forças. Via de regra, os médiuns despreparados andam sempre cambaleantes por desconhecerem que eles transitam na vida com o nervo exposto, tornando-se um enigma para a medicina acadêmica.
Retirado do Livro> Você e a Mediunidade por M.B.Tamassia;

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

AMAR O EU

Muito se fala em amarmos ao próximo e a importância de tal ato, é certo que devemos sim amarmos o nosso semelhante como a nós mesmos, mas ai é que surge a duvida: amamos a nós mesmos? E aqui não estou falando sobre vaidade nem arrogância, mas sim ter um grande respeito por nós e gratidão pelo milagre da vida;
Será que nosso dia-a-dia temos atitudes amorosas para conosco, será que quando nos criticamos o tempo inteiro estamos nos amando? Quando maltratamos o nosso corpo com álcool, alimentos errados e drogas estamos nos amando? Quando escolhemos acreditar que não somos merecedores de amor estamos nos amando? Quando criamos doenças em nossos corpos a partir dos nossos pensamentos estamos nos amando? Quando damos lugar em nossa vida para pessoas que nos colocam para baixo, estamos nos amando?
Diante destes questionamentos, pelo menos em um deles ou mais podemos nos encaixar em algum momento de nossas vidas e, não importa quais sejam os nossos problemas, só existe uma coisa em que devemos trabalhar em nós mesmos – o amor ao eu. O amor é o remédio milagroso.
ESPELHO
Mas não é bem isso que nós fazemos quantas vezes ao acordarmos nos olhamos no espelho, e dizemos o seguinte: Alguém anotou a placa do caminhão? Sim, porque só posso ter sido atropelada para estar com essa cara. Pronto aqui estabelecemos o nosso padrão mental, nossa faixa vibratória. Como será que as pessoas Irão nos ver como a linda Angelina Jolie ou como quem foi atropelada? Com certeza a segunda opção!
Quando na verdade como disse o nosso amigo Anderson há um ano mais ou menos na Casinha em uma de suas palestras sempre maravilhosas, o que dizemos em frente ao espelho tem um poder incalculável porque ali estamos colocando exatamente como nos vemos... Então porque não acordar e começar: nossa como estou linda hoje, os meus olhos estão vivos, meu cabelo leve, até meu sorriso está radiante. Faça o teste e veja a diferença em nosso dia! Exemplo Estevão
 
O PROBLEMA RARAMENTE É O VERDADEIRO PROBLEMA
Muitas vezes nos ligamos demais ao problema final, concreto tal como ele é, mas na verdade geralmente o que precisa ser resolvido não é exatamente este problema mas alguma coisa que está ligado ao nosso passado. Caso da Boa Nova, “estes dias estava ouvindo uma abordagem psicoterapêutica na radio boa nova e lá esta profissional contou um exemplo que se encaixa perfeitamente para ilustrar este verdadeiro problema, ela contou que uma mãe levou o seu filho que apresentava um problema todas as vezes que alguém  acelerava, ele simplesmente paralisava, e os pais já não sabiam mais o que fazer, e levando em consideração que todo problema tem a sua origem a terapeuta contou que na verdade depois de algumas sessões ela chegou a constatação que este garoto apresentava esta característica depois de um trauma que ele teve por volta dos seus 7 anos, quando brincava de patins com outros amiguinhos seguindo um6 carro dentro do seu condomínio, havia uma criança e dois anos que queria brincar, mas a mãe claro não deixou devido a sua pouca idade, mas infelizmente esta criança se desvencilhou da mãe e foi atropelada pelo carro que foi fatal, este garoto acompanhou todo este processo e identificou que assim como o carro estava em movimento, rápido, todas as vezes que alguém o acelerava ele se reportava a situação vivenciada por ele e ainda não esquecida. A terapeuta trabalhou algumas sessões com esta criança e ele não apresentou mais este sintoma. Então nós todos que aqui estamos, vamos pensar no nosso maior problema, aquele que se apresenta de forma maior hoje e, olhar para trás e tentar compreender onde foi que permitimos entrar nesta vibração... e melhor vamos modificar os  nossos pensamentos, eu sou merecedor do sucesso, do amor, da vida! Vamos olhar o nosso passado com carinho e, de verdade nos despedir dele não podemos modificá-lo mais, e pensar e afirmar todos os dias o passado  não tem poder sobre mim.
FAXINA MENTAL
Para que todas essas mudanças ocorram é mais do que necessário que encaremos a nossa mente como nossa casa, quando está tudo uma grande zorra o que fazemos olhamos um cômodo de cada vez, olhamos aquilo que não nos servem mais, outras coisas com carinho mas que também não são mais uteis, outras que conseguem ser reparadas, consertadas e outras que não serve nem para reciclagem, depois de olharmos com atenção a tudo ai sim vamos limpando, retirando o que não precisamos mais, assim é a nossa mente, precisamos dessa faxina mental periodicamente retirando aquilo que é velho e negativo para que demos espaço ao novo, ao bem a prosperidade.
VOCÊ COMO UMA CRIANÇA DE 3 ANOS
Agora eu faço um convite a cada um de vocês vamos juntos pensar numa criança de 3 anos, e vamos olhar bem pra ele e dizer a ela que ela nunca será capaz, que ela não merece ser feliz, não merece ter amor, não merece ter nada e nem ninguém, vamos gritar com esta criança, vamos humilhá-la, vamos menosprezá-la. Quais serão as consequências na vida desta criança? Agora vamos pegar esta mesma criança e dizer a ela> eu te amo, te amo muito, vamos falar com amor, respeito delicadeza, vamos dizer a ela que ela merece o amor, merece ser feliz, e que ela será feliz. Imaginemos a diferença. Pois é estas nuances ocorrem dentro da gente, porque cada um de nós temos uma criança de 3 anos dentro de nós, cabe a cada um de nós dizer que não merecemos ser felizes, somos indignos de amor, não sou bom o bastante, ou dizer eu posso, eu consigo, eu mereço, eu sou feliz!
Obrigada a todos e que Jesus ilumine e conforte nossos corações e nossas mentes para esta mudança mais que diária;
Roteiro da Palestra feita no Evento Dia 23 de setembro pela Trabalhadora Nubia;

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DESEQUILÍBRIOS FAMILIARES


O mundo passa por momentos de pressão, em que o homem se vê acuado frente a problemas e varias procedências, ameaçando o seu equilíbrio emocional.
A família, resultado da união dos seres em viagem ao amor universal, ressente-se ante a velocidade dos acontecimentos atuais. Escasseia o tempo, e os integrantes o grupo familiar perdem a oportunidade da convivência sadia e do dialogo enobreceor.
Surgem os problemas e convivência afetiva, que respondem por grande parte a problemática familiar. Os desequilíbrios morais, como resultantes do passado sombrio, em que o ser errou frente a sua realidade pessoal, ressurgem como fantasmas no muno familiar. Traições, filhos mergulhados nas drogas, sexualidade descontrolada e a chamada liberdade sexual acabam por abalar o alicerce familiar.
As angustias de muitos pais e mães acabam por influenciar as vidas dos filhos, em que querem muitas vezes se projetar, forçando o comportamento deles. Conflitos internos, à semelhança de um vendaval, abalam as bases da família. Em vários casos se observa a negligencia dos fatores espirituais, e raramente se vê a união do grupo familiar em torno de um ideal espiritual comum.
Todo espírito que reencarna na Terra com vistas ai aprimoramento espiritual traz o passado comprometido moralmente, e, em alguns casos, quando não contente deslizes enganosos, isso ocorre mais por falta de oportunidade do que por falta de vontade.
A família precisa erguer-se em bases solidas de amor e estruturar-se no dialogo claro e construtivo. Os valores morais precisam ser reacendidos no altar domestico através do estudo e da vivencia do Evangelho. Célula da sociedade, o grupo familiar necessitar unir-se e estruturar-se nas bases do amor verdadeiro.
O Evangelho no lar é oportunidade abençoada para o núcleo crescer nas bases solidas da fraternidade, da compreensão e da moral elevada. Sem Evangelho, dificilmente os componentes de um lar encontrarão o equilíbrio moral.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AMAR O EU



Muito se fala em amarmos ao próximo e a importância de tal ato, é certo que devemos sim amarmos o nosso semelhante como a nós mesmos, mas ai é que surge a duvida: amamos a nós mesmos?

Abaixo veremos algumas das atitudes que por vezes temos, vamos refletir se com estas atitudes que muitas vezes nos parecem inocentes e sem maiores consequências, estamos nos amando?

Censuramo-nos e criticamo-nos de maneira interminável.

Maltratamos nosso corpo com alimentos errados, álcool e drogas.

Escolhemos acreditar que não somos merecedores de amor.

Temos medo de cobrar um preço razoável pelos nossos serviços.

Criamos doenças e dor em nosso corpo.

Adiamos fazer coisas que nos beneficiariam.

Vivemos no caos e na desordem.

Criamos dividas e fardos.

Atraímos amantes e parceiros que nos diminuem.

Não importa quais sejam os nossos problemas, só existe uma coisa em que devemos trabalhar em nós mesmos – o amor ao eu. O amor é o remédio milagroso. Amar a nós mesmos é algo que realiza milagres em nós mesmos.

Não estou falando sobre vaidade, arrogância ou convencimento, pois isso não é amor, mas somente medo. Falo sobre ter um grande respeito por nós mesmos e uma gratidão  pelo milagre de nosso corpo e nossa mente.

Amor pra mim é apreciação a tal ponto que ela enche meu coração ao Maximo e extravasa. O amor pode tomar qualquer direção. Posso sentir amor por:

O processo da vida em si.

A alegria de estar viva.

A beleza que vejo.

Outra pessoa.

O conhecimento.

O processo da mente.

Nossos corpos e o modo como funcionam.

Animais, aves, peixes.

A vegetação em todas as formas.

O Universo e o modo como funcionam.

Se de alguma forma negamos nosso bem, trata-se de um ato de não nos amarmos.

domingo, 2 de setembro de 2012

A 3° GUERRA MUNDIAL

 
Segundo Ângelo Inácio a 3° Guerra Mundial se dará da internet, comunicação, internet e etc... em matérias posteriores onde conheceremos a especialidade e função de cada daimon veremos o relato destes seres acerca desta afirmação. Mas não iremos muito longe no mês que passou (agosto) saiu uma matéria na Revista Superinteressante com o seguinte nome: Vírus de computador – a arma da 3° Guerra;
Uma nova safra de supervírus espiões infecta computadores no Irã. É o inicio de um novo tipo de guerra, sem mísseis nem bombas. Pelo menos por enquanto. “o objetivo dos militares americanos ao inventar a internet na década de 1960 era justamente tornar invulneráveis seus sistemas de defesa, mesmo diante de um ataque nuclear pesado. O raciocínio era que, com computadores interligados, seria possível comandar uma resposta rápida, ainda que grandes cidades como Washington e Nova York fossem obliteradas”. “saem armas nucleares, entram vírus de computador”.
“O vírus, chamado, Flame, transformava qualquer computador no melhor espião de que se tem noticia. Ele podia capturar telas, gravar conversas de chat e de VolP e até mesmo ligar microfones para gravar diálogos próximos ao computador, assim como vasculhar outros dispositivos nas redondezas, via conexões Bluetooth. Recolhia todos os dados e mandava, pela internet, aos seus criadores”. “ assim que o Kaspersky Lab disparou o alerta, os responsáveis pela criação acionaram um sistema de “autodestruição”, em que o vírus se apaga dos computadores infectados sem deixar vestígios. Em um dia, o programa sumiu ciberespaço”.
É certo que se trata da combinação de uma equipe brilhante, focada e numerosa, trabalhando exclusivamente nisso por meses (ou anos)”.
Vamos refletir e compreender qual o papel de cada um de nós diante todas essas transformações individuais e Planetária, gosto muito de um dizer de Paulo que acredito se encaixar perfeitamente para os momentos que ainda iremos viver:
“REVESTI-VOS DE TODA ARMADURA DE DEUS, REVESTI-VOS DO CAPACETE DA SALVAÇAO, DA ESPADA DA VERDADE, CALÇAI-VOS AS SANDALIAS DA PAZ E O ESCUDO DA SALVAÇÃO PARA QUE POSSAMOS ESTAR DE PÉ NO DIA DO TODO PODEROSO!”

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Assim, misturaram a semente de um desses seres que vieram com a semente da mulher macaco e colocaram no útero de uma delas, e aí desenvolveu o homo sapiens;
Estes 7 seres hoje Dragões se dedicam ao mal, pois como dito anteriormente sempre se sentiram injustiçados pela Justiça Divina e contra ela vem lutando durante séculos a fio.
Dentro da Bíblia conseguimos encontrar diversos relatos sobre os Dragões, sendo que somente no Apocalipse este termo é encontrado 12 vezes;
A Derrota do Dragão (Apocalipse 12:1-17)
12:1 – Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça,
12:2 – que, achando-se grávida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar à luz.
12:3 – Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas.
12:4 – A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse.
12:5 – Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono.
12:6 – A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias.
12:8 – todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles.
12:9 – E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
12:10 – Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.
12:11 – Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.
12:12 – Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.
Diante de um dos relatos bíblicos cada pesquisador faz a sua interpretação e, há inclusive aqueles que acreditam que esta mulher em contato com um Dragão era Maria ao esperar o Menino Jesus, teorias a parte mas encontramos sobre estes seres também em um outro momento os seguintes dizeres: Houve guerra no céu e Miguel os derrota e estes trazem consigo a terça parte das estrelas. Esta terça parte das estrelas acredita-se ser um grande numero de espíritos;
Ainda sobre o principio do fim que muitas mentes estão se sintonizando, encontramos na Bíblia: E haverá guerra e rumores de guerra, não vos preocupeis, pois não é o fim, mas o principio das dores;
Conforme visto no Capitulo 12 do Apocalipse o tempo destes seres esta cada vez mais curto e, terá um momento onde eles serão soltos, terão a sua liberdade, mas logo após verão com os seus próprios olhos e sentidos o reino de Deus implantado no Planeta Terra e serão os últimos a saírem daqui. Pois a Justiça Divina esta para todos os homens.
As reorganizações no plano extrafisico e até mesmo no físico já estão ocorrendo e são necessárias, nos casos em que há mortes coletivas o ectoplasma é reutilizado fazendo tudo parte deste processo de transformação, nada se perde, tudo se aproveita;
 Confira a nossa proxima postagem e continue o seu estudo!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

LINDA ORAÇÃO DE SÃO JORGE


 u andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.
São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração , no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre , abrindo e iluminando os nossos caminhos , ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. amém.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Em que momento estes intitulados Dragões entram na historia do Planeta Terra!




São seres altamente inteligentes que possuem o domínio completo dos elementos da Terra e segundo alguns pensamento o único ser que faria frente aos dragões seria o Mestre Jesus.

Este termo dragões pode nos trazer a falsa ideia de seres feios, estranhos e horripilantes, mas na verdade o que podemos observar no relato do livro: Marca da Besta de Robson Pinheiro, a partir da descrição de Ângelo Inácio é que pelo contrario são seres muito belos, e que segundo ele ainda mais belos que muitos espíritos de alta hierarquia já visto por ele.

Mas, afinal como estes espíritos milenares aqui chegaram? E para que?

450 mil a.C. vieram as primeiras expedições para estudar o Planeta Terra quando ainda nem havia seu esboço (não muito diferente de experiências que nós humanos intentamos e realizamos em outros planetas, para o exemplo ficar ainda mais real vamos comparar com os estudos que estão sendo feitos em Marte através do Robô Curiosity criado pela Nasa), assim este grupo de seres fora para cá conduzidos pela própria Justiça  Divina e dentre estes seres 7 apenas não conseguiram mais sair. Inúmero cataclismos ocorreram e suas naves foram totalmente destruídas, mais tarde em 450 mil a.C vieram outras expedições e mais seres procuravam explorar os recursos naturais aqui existentes.

Já em 75 mil a.C. há as duas espécies que dela descendemos o homem de Neanderthal (que depois na historia some e, quando ocorre a 1° era do gelo) e o homem de Cro-magnon. Sendo assim estes espíritos denominados hoje Dragões achavam-se muito superior a estes seres, e acreditavam ser vitimas da injustiça do Criador, pois não podiam imaginar em conviver com esta espécie e neste Planeta que era tão inferior ao deles. Mas, dadas inúmeras tentativas de fuga sem nenhum sucesso, vide 179 a 185 do livro citado acima, resolveram aprimorar esta espécie que era existente neste momento, sendo assim através de experiência e comprovando a sua extrema inteligência, fizeram experiência com estes seres modificando a sua genética a fim de aprimorá-las.

Continue a ler em nossa próxima postagem!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

AULA SOBRE DRAGÕES, O QUE SÃO? DE ONDE VIERAM PARA QUE E PORQUE?




Não há como falar sobre os dragões sem antes falarmos sobre como chegaram até aqui e também acerca da Gestação da Terra. A vida primitiva na Terra surgiu, pois há cerca de 4 bilhões e 300 milhões de anos e sua primeira forma de vida eram as bactérias do tipo estremófilo (com uma enorme resistência, se alimentavam de minerais e gerava os elementos químicos necessários para o ecossistema);

A formação do nosso sistema solar, já se iniciou por conta de uma catástrofe – sim, uma grande catástrofe – através da explosão de uma grande estrela; diante disso podemos ter absoluta certeza que somos na realidade o resultado de uma catástrofe. Sem crise e se catástrofe não há crescimento, a morte sempre quer dizer renovação.

Com essas primeiras bactérias surgem então os seres fotossintetizantes, pois as bactérias ofereciam oxigênio. Logo após, fase proterozóico e a primeira grande extinção da vida na Terra, mais tarde aparecem os sexos, e após a fase tirássico e pangeia (onde o mar de Tétis foi formado) e mais uma revolução surgem os mamíferos, vertebrados e nós – seres humanos em sua fase inicial.

Durante o século XVIII acreditava-se numa teoria em que Deus de tempos em tempos destruía tudo e reconstruía novamente, esta teoria é conhecida como “Catastrofismo”.

Mas, o fato é que Profecia Maia, Nostradamus dentre outras não se encontram sem embasamento, já que há sim uma renovação de tempo em tempo no Planeta Terra que no caso é de 36 mil anos, data esta que ocorrerá entre 2012 e 2013. Por isso tantas informações de catástrofes, fim de mundo e etc. Se isto mesmo irá ocorrer não sabemos, o que precisamos ter ciência é de que se o Planeta esta em fase de transformação, transmutação significa que nos pede algo também, portanto se tem um momento bom para que nós nos renovemos, este momento é Agora!

O termo Dragão tem a ver com uma serpente alada e tem toda uma mitologia que se crê, que este ser possui asas, dominando assim o elemento ar, ser anfíbio possuindo assim o domínio dos elementos terra e água e por fim, expelir fogo, tendo o completo domínio do elemento fogo.

Confira o restante desta pesquisa em nossa próxima postagem...

sábado, 25 de agosto de 2012

Mensagem espiritual - para refletir!


Nesta ultima terça-feira em uma das orientações de nossos Irmão Espirituais, um destes irmãos nos disse uma frase que todos nós passamos a refletir:

- Acreditem sempre que há muito mais valor naquele que com as mãos ajuda do que aquele que os joelhos dobra e por horas a fio profere oração.

É claro, que no primeiro momento pensamos ora mas fazer oração não é o que sempre recomendam? Mas é mais simples ainda pensar na primeira parte da mensagem, pois em nossa mais pura realidade vivenciamos diariamente pessoas que se dedicam e muitos às suas Igrejas, Templos, Centros e etc, mas quando deste tempo é empregado para ajudar ao próximo? Quanto deste tempo em fator real é utilizado para ajudar a si próprio?

Decidimos compartilhar este pensamento aqui em nosso blog, porque gostaríamos que todos também refletissem na importância de fazer o bem, de se querer e pensar no bem, estabelecendo assim a sintonia necessária para toda e qualquer ajuda. Sendo assim, vamos utilizar tudo aquilo que Deus nos deu de proveitoso, nos deu de oportunidade em prol da humanidade, em prol de cada um de nós! Reflitamos!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Crença parte III



Crer apenas não é o bastante, é preciso, sobretudo, viver os ensinamentos evangélicos. Na Terra deparamos com exemplos vivos de homens que acreditaram em Deus e, no entanto, foram verdadeiros verdugos, que jamais praticaram as recomendações de Jesus, insurgindo-se mesmo contra elas de modo violento.

No passado acreditava-se poder converter os homens pela força e, como decorrência, surgiram as grande perseguições e guerras religiosas da Idade Media, responsáveis pelo massacre de milhões de pessoas e pela destruição de centenas de cidades. Hoje a humanidade compreende que a violência, em vez de conduzir a criatura para determinada crença, gera o ódio e a rebeldia, produzindo resultados completamente diferentes.

Jesus sempre usou de persuasão e brandura. Certa vez, quando ele e seus discípulos não foram recebidos numa aldeia de samaritanos, instado para que fizesse descer fogo do céu para consumir os seus habitantes, replicou: “não sabeis de que espírito sois. Porque o filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las”, recomendando em seguida que procurassem outra aldeia, onde pudessem hospedar-se.

Exemplos como estes raras vezes foram seguidos pelos homens. Os seus pósteros destruíram populações inteiras apenas por que elas relutaram em aceitar as ideias cristãs.

Os evangelhos são pródigos na descrição de casos de criaturas que converteram mediante um simples sinal:

-Natanael se converteu apenas por que Jesus afirmou que um dia antes o vira debaixo de uma figueira;

Zaqueu se converteu por que Jesus, sem o conhecer, chamou-o pelo nome;

-Maria Madalena passou a seguir o Mestre após ouvir suas palavras de paz e persuasão, convertendo-se e tornando-se a mais dedicada das suas assessoras;

-O centurião romano acreditou em Jesus porque tinha a certeza plena de que a sua autoridade inquestionável era suficiente para curar o seu servo, que estava doente numa outra cidade.

Quando os apóstolos não conseguiram curar um jovem lunático, dirigiram-se a Jesus e lhe perguntaram: “Por que não pudemos nós expulsar aquele mal Espírito?” O Senhor lhes respondeu: “por causa da vossa incredulidade”. Aditando ainda que, se eles estivessem plena convicção, diriam a um monte: passa-te daqui para acolá, e ele passaria.

Ultimas postagens retirada do Livro> Os padrões evangélicos de Paulo Alves Godoy

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Demos o exemplo assim como temos o Maior de todos os exemplo a seguir!


Quando somos muito pequenos, aprendemos como devemos nos sentir em relação a nós mesmos e à vida, através das  reações dos adultos à nossa volta

A partir deste dizer acima, precisamos refletir até que ponto “faça o que eu falo e não o que eu digo” para as crianças é uma supremacia. Sim, porque esperamos que as crianças sigam de acordo com os nossos preceitos teóricos e não com as nossas atitudes diárias, nos esquecemos que antes mesmo de falarmos precisamos dar o exemplo. O Maior Mestre que esteve entre nós sempre nos exemplificou o bem, a caridade, o amor, a abnegação, através dos seus exemplos, sua lição eram suas atitudes, era a sua vivencia.

Mas ainda assim queremos que o nosso filho, sobrinho, primo não minta sendo que muitas vezes nós mesmo mentimos quando prometemos coisas que sabemos que não iremos cumprir, quando ao chegar o cobrador pedimos ao pequeno: -Fala que eu não estou! Como é que a gente acredita que se passa essas informações dentro da cabeça do pequenino?

E sim, são os seres mais honestos que podemos ter contato nunca pergunte a uma criança algo que tenha medo da resposta pois ela virá e em sua forma mais sincera possível. Quantas vezes em minha pratica diária percebo em suas atitudes o quanto são honestos, sinceros mas antes de serem com o outro são para consigo mesmo. É claro que como toda criança arteira vez ou outra lhe dirá uma “mentirinha”, tentará contornar o erro ao seu modo, e geralmente é aí que entramos com as cobranças... mas antes de cobrarmos ou julgarmos , vejamos a nossa atitude enquanto adultos, que supostamente teria mais conhecimento, discernimento que uma criança.

Esta postagem tem o objetivo de nos levar a reflexão quanto a forma que estamos educando, orientando, auxiliando e permitindo a caminhada de nossos pequenos e, principalmente rever valores que estão intrínsecos em nosso ser mas que requer mudança, transformação urgente!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Crença parte II


O espírito de Jesus, verberando a descrença do apostolo Tomé, disse-lhe: “Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram”. É obvio que, empregando essa linguagem para com um dos seus discípulos, o Senhor não teve a intenção de recomendar que se devesse aceitar tudo cegamente, o que seria a consagração da fé cega. A fé verdadeira e inabalável, conforme preceituou Kardec, é aquela que pode enfrentar a razão face a face em todas as etapas da humanidade.

O apostolo Tomé conviveu com o Mestre, presenciou todos os seus ensinamentos, assistiu a fenômenos supranormais operados por seu intermédio e sobretudo ouviu os seus vaticínios sobre o cumprimento da sua missão, inclusive o quadro apoteótico, que foi a demonstração do “tumulo vazio” com o seu consequente reaparecimento, em Espírito, alguns dias após a crucificação. No entanto, tendo o Espírito de Jesus aparecido aos demais apóstolos num momento quando Tomé não estava entre eles, quando este voltou, informado pelos dez apóstolos sobre o fato, não acreditou, afirmando: “se não vir o sinal dos cravos em suas mãos e não puser o dedo no lugar do cravos, e a mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei”.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pensamento é a maior força que possuimos!

O PODER UNIVERSAL JAMAIS NOS JULGA OU CRITICA
Ele apenas nos aceita dentro do nosso próprio valor e depois reflete nossas crenças em nossa vida. Se quero acreditar que a vida é solitária e ninguém me ama, isso e o que encontrarei em meu mundo.
Todavia, se estou disposta a abandonar essa crença e afirmar para mim mesma : “O amor está em todos os lugares e eu sou amorosa e digna de amor”, mantendo-me firme nessa nova declaração e repetindo-a com frequência, ela se tornará verdade para mim. Então pessoas amorosas entrarão em minha vida, as pessoas que já estão nela tornar-se-ão mais amorosas em relação a mim e eu me encontrarei expressando amor pelos outros com facilidade.
A maioria de nós tem ideias tolas sobre quem somos e muitas, muitas regras rígidas sobre como a vida deve ser vivida
O objetivo dessa afirmação não é nos condenar, pois cada um de nós está fazendo o melhor possível neste instante. Se soubéssemos, se tivéssemos maior compreensão e percepção, poderíamos agir de modo diferente. Por favor, não se desmereça por estar onde está. O fato de você ter encontrado esta postagem significa que está pronto para fazer uma nova modificação positiva em sua vida. Agradeça-se por isso.

domingo, 19 de agosto de 2012

Crença segundo os Padrões Evangelhos de Cristo;

Muito em breve teremos o nosso Evento tão esperado dias 22 e 23 de setembro, onde mentes afins se encontram sempre em busca de conhecimento, crescimento e evolução. Sendo assim, em diferentes momentos aqui em nosso blog trataremos de assuntos pertinentes ao Evento e nestas próximas postagens teremos um pouco sobre a Crença, essa fé que nos move... seja fé no bem, ou a fé no mal que infelizmente ainda muitos de nós costumamos nos direcionar. Mas o intuito é compreender com exemplos Crísticos como a crença, a fé pode nos mover.
Mas acima de tudo o que é a crença?
A questão da crença é bastante relativa, por isso Jesus Cristo recomendou aos seus apóstolos que evitassem nas cidades dos gentios, porque estes não estavam adequadamente preparados para crer numa nova mensagem. Os seus apóstolos deveriam antes visitar as cidades dos judeus, procurando ali as “ovelhas desgarradas da casa de Israel”, porque estas estavam melhor aparelhadas para assimilar a Boa Nova. A tarefa da conversão dos gentios ficaria para uma segunda etapa, a cargo de Paulo de Tarso, Barnabé e outros missionários.
O Mestre não fazia questão alguma de convencer pessoas que não estavam suficientemente preparadas para receber os seus ensinamentos. Certa vez, procurando por algumas pessoas de renome, dentre elas alguns romanos e gregos, estas pediram-lhe “um sinal do céu para que vissem e acreditassem”. A resposta do Senhor foi uma incisiva negativa: “nenhum sinal será dado a esta geração adultera e infiel. Se, por um lado, Jesus não procurava e nem mandava procurar as pessoas que não estivessem amadurecidas para assimilar a sua mensagem, por outro lado ia sequioso em busca de criaturas aptas para a vivencia dos seus ensinos. Vários exemplos dessa natureza foram registrados nos Evangelhos...

sábado, 18 de agosto de 2012

A vida na verdade é muito simples!


O que damos, recebemos!
O que pensamos sobre nós torna-se verdade para nós. Acredito que todos, inclusive eu mesma, somos 100 por cento responsáveis por tudo em nossa vida, desde o melhor até o pior. Cada pensamento que temos em nossa vida está criando nosso futuro. Cada um de nós cria suas experiências através dos pensamentos e emoções. Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências.
Criamos as situações e então abrimos mão de nosso poder culpando os outros pela nossa frustração. Nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois “nós” somos os únicos pensadores em nossa mente. Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossa mente, nós os encontramos em nossa vida.
Qual das seguintes afirmações é mais parecida com você?
“Tem gente querendo me pegar.”
“Todos estão sempre dispostos a ajudar”.
Cada uma dessas crenças criará experiências diferentes. O que acreditamos sobre nós mesmos e sobre a vida torna-se verdade para nós.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Você sabe porque a tosse ainda persiste em você? Qual o motivo?


Repressão dos impulsos agressivos e desejo de atacar;

A tosse é um reflexo de defesa para desobstruir as vias aéreas inferiores. É uma espécie de explosão que expele qualquer material estranho e muco agregados às vias respiratórias.

O ato de tossir está relacionado ao desejo inconsciente de eliminar as crenças e valores absorvidos ao longo da vida que provocam os conflitos internos. Ela surge normalmente como um sintoma de alguma doença respiratória, representando a necessidade de se desprender da confusão interior e o desejo de revidar as agressões sofridas que permanecerem reprimidas.

A manifestação desse sintoma demonstra que a pessoa está “explodindo” por dentro. Como essa explosão não é verbalizada, ela se manifesta em forma de tosse.

À medida que a pessoa for se desvencilhando desses conteúdos agregados interiormente, a tosse ameniza. Quando ela persistir, é porque a pessoa está resistindo em se desprender daquilo que a incomoda profundamente.

Aqueles que estão dispostos a se renovar adotam uma postura que favorece a liberação dos conteúdos nocivos e consequentemente abreviam a manifestação do sintoma da tosse.

Texto extraído do Livro Metafísica da Saúde por Valcapelli & Gasparetto;


quinta-feira, 16 de agosto de 2012



A influência dos Sons e da Música na nossa vida tanto material, como emocional e espiritual é imensa.
Há séculos cientistas estudam o som, músicos estudam teoria musical e espiritualistas estudam o chamado "lado oculto da vida". Mas, proporcionalmente, pouco tempo foi gasto em unir e buscar as relações entre estas áreas. Sabemos que para os povos antigos, como gregos, hindus, egípcios e chineses, ciência e espiritualidade andavam juntas e, consequentemente, assuntos como música, astrologia, filosofia, religião e artes em geral eram vistos como expressões de uma realidade divina, portanto intimamente ligados. De uns 150 anos para cá, a humanidade deu um grande salto tecnológico que alterou completamente a vida de todos no planeta. Saimos da era do radicalismo religioso para o outro extremo, a do radicalismo racional e, no começo deste novo milênio, ainda estamos procurando o ponto de equilíbrio entre ambos. Percebemos que mesmo com todos os confortos e facilidades da vida moderna não nos tornamos mais felizes e isso nos fez retomarmos a busca do divino e, empolgados com o clima de fim de milênio, começamos o resgate do conhecimento antigo, só que agora "temperado" com todo o lado comercial que faz parte de nosso dia-a-dia.
Ressuscitamos a cromoterapia, aromaterapia, musicoterapia, astrologia, regressão, auto-ajuda, o poder dos cristais, da pirâmide, dos duendes e gnomos, os ovnis e extraterrestres, os anjos, do-in, shiatsu, reiki (ufa!), e uma dezena de outras formas de autoconhecimento. Pegamos tudo, jogamos num caldeirão e colocamos no forno, ou melhor, no microondas.
Nessa busca do divino em tudo chegamos à música. Temos então, nas últimas décadas, o "surgimento" da música new age, da world music, música para relaxamento e meditação, o resgate da música clássica indiana e chinesa, música xamânica e canto gregoriano. Enquanto isso, os cientistas pesquisam cada vez mais a influência dos sons e da música no corpo humano e no estado emocional das pessoas, enquanto os espiritualistas a utilizam como forma de crescimento espiritual e cura.

Tudo isso combinado como a revolução tecnológica que proporcionou, por meio das gravações em lp, fita, cd, mp3, através da TV e das rádios, que a música estivesse cada vez mais presente em nossas vidas.
Hoje em dia, existem livros sobre o assunto, cursos, terapias com música, mas devemos ser humildes e reconhecer que sabemos muito pouco sobre este assunto. Poucas são as certezas e muitos os questionamentos. Daí vem o espírito desta coluna. Muito mais do que simplesmente jogar informações e dar fórmulas prontas do tipo "coloque a nota X no chacra tal", ou "a sinfonia Y, de fulano, faz bem para a região do coração", esta coluna tem como objetivo estimular a pesquisa e o questionamento sem deixar de lado a intuição e o sentimento que devem permear qualquer estudo espiritualista.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O QUE TODO O MUNDO DEVERIA SABER!!!



Somos todos 100 por cento responsáveis por nossas experiências.

Cada pensamento que temos está criando nosso futuro.

O ponto do poder esta sempre no momento presente.

Todos sofrem de culpa e ódio voltados contra si próprios.

A frase-chave de todos é:

“não sou bom o bastante”.

É apenas um pensamento, e um pensamento pode ser modificado.

Ressentimento, critica e culpa são os padrões mais prejudiciais.

A liberação do ressentimento pode remover até o câncer.

Quando realmente amamos a nós mesmos, tudo na vida funciona.

Devemos nos libertar do passado e perdoar a todos.

Devemos estar dispostos a começar a aprender a nos amar.

A auto-aprovação e a auto-aceitação no agora são a chave para mudanças positivas.

Cada uma das chamadas “doenças” em nosso corpo são criadas por nós.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

10 Sinais de Alerta para Obsessão!



1-    Quando nos encontramos na faixa da impaciência;

2-    Quando achamos que a nossa dor é a maior;

3-    Quando percebemos nos amigos apenas ingratidão;

4-    Quando percebemos apenas nos outros a maldade;

5-    Comentamos do lado menos feliz de alguém;

6-    Reclamamos a preço e reconhecimento;

7-    Supomos que o nosso trabalho está sendo excessivo;

8-    Exigimos o esforço alheio sem prestar o mais leve serviço;

9-    Fugir de nós mesmos através do álcool e entorpecimentos;

10- Julgamos que o dever é apenas do outro;


Psicografia dada pelo Espírto Sheila através das mãos de Chico Xavier;

sábado, 21 de julho de 2012

EM TORNO DO SEXO!!!








Pergunta - O Espírito que animou o corpo de um homem pode animar o de
uma mulher, numa nova existência, e vice-versa?
Resposta - Sim, pois são os mesmos os Espíritos que animam os homens e as
mulheres. Item nº 201 de "O livro dos espíritos". Ante os problemas do sexo, é forçoso
lembrar que toda criatura traz os seus temas particulares, com referência ao assunto.
Atendendo à soma das qualidades adquiridas, na fieira das próprias reencarnações, o
Espírito se revela, no Plano Físico, pelas tendências que registra nos recessos do ser,
tipificando-se na condição de homem ou de mulher, conforme as tarefas que lhe cabe
realizar. Além disso a individualidade, muitas vezes, independentemente dos sinais
morfológicos, encerra em si extensa problemática, em se tratando de vinculações e
inclinações de caráter múltiplo. Cada pessoa se distingue por determinadas
peculiaridades no mundo emotivo. O sexo se define, desse modo, por atributo não
apenas respeitável mas profundamente santo da Natureza, exigindo educação e controle.
Através dele dimanam forças criativas, às quais devemos, na Terra, o instituto da
reencarnação, o templo do lar, as bênçãos da família, as alegrias revitalizadoras do afeto
e o tesouro inapreciável dos estímulos espirituais. Desarrazoado subtrair-lhe as
manifestações aos seres humanos, a pretexto de elevação compulsória, de vez que as
sugestões da erótica se entranham na estrutura da alma, ao mesmo tempo que seria
absurdo deslocá-lo de sua posição venerável, a fim de arremessá-lo ao campo da
aventura menos digna, com a desculpa de se lhe garantir a libertação. Sexo é espírito e
vida, a serviço da felicidade e da harmonia do Universo. Conseguintemente, reclama
responsabilidade e discernimento, onde e quando se expresse. Por isso mesmo, nossos
irmãos e nossas irmãs precisam e devem saber o que fazem com as energias genésicas,
observando como, com quem e para que se utilizam de semelhantes recursos,
entendendo-se que todos os compromissos na vida sexual estão igualmente
subordinados à Lei de Causa e Efeito; e, segundo esse exato princípio, de tudo o que
dermos a outrem, no mundo afetivo, outrem também nos dará.