segunda-feira, 14 de maio de 2012

As dimensões do Corpo Físico




O corpo físico representa uma ponte viva aberta para a natureza material do mundo. Formado por mais de sessenta trilhões de células, é equipado com mecanismos naturais que regulam o tempo, à semelhança de relógios biológicos, que coordenam os sentidos. Alertam quanto ao desgaste e uso inadequado do mais perfeito mecanismo de atuação do espírito sobre a terra. O corpo físico é considerado o suporte passivo da consciência, recebendo a ação de elementos anímico-espirituais, representados por sua química originaria do próprio mundo.
Milhões e milhões de vias microscópicas são geradas e mantidas sob perfeita organização na intimidade das células físicas, tudo isso administrado pelo espírito por meio dos poderes da mente. É através do veiculo carnal que se somatizam os impulsos desarmônicos oriundos dos demais níveis ou corpos espirituais, tanto quanto de seus subníveis. Esses focos de desarmonia expressam-se em doenças, desajustes e diversas desordens. São efeito, e não a causa em si.
Sob o aspecto desse nível em que se manifesta a consciência, a saúde representa a harmonia com as leis que regem a vida. O corpo físico humano é constituído de átomos, moléculas, células e tecidos, porem dizer que ele é equilibrado e sustentado pelos milhões de vírus, ultravírus, micróbios e muitos outros elementos dos quais depende a sua vitalidade.
Não há sistema biológico estático. Todas as células físicas passam por constante revezamento e substituição ao longo da sua vida. O sistema humano convive com um paradoxo: ao mesmo tempo em que se vê ameaçado pelas comunidades de seres microscópicos que viscejam em seu interior, depende deles para a manutenção de seu equilíbrio. Entretanto, tal sistema de equilíbrio disciplina é administrado pela mente, órgão imaterial do espírito.
Tecidos, sangue, ossos, sucos, fermentos, hormônios, nervos e músculos transformam-se diariamente sob o comando do espírito, imprimindo no corpo somático a expressão viva da mente, que tudo dirige para o aperfeiçoamento do ser.
Dependendo das situações e do conteúdo qualitativo da mente, a usina humana fabrica ou desperta uma infinidade de seres microscópico que poderão favorecer o seu equilíbrio psicofísico. Também sob a ação mental as falanges inumeráveis de seres que despertam para a sua evolução na intimidade das células físicas poderão estabelecer o colapso total. As tensões estabelecidas no corpo físico acabam atuando no mundo psicológico, e a saúde resulta do perfeito equilíbrio desses sistema admirável. Eis a base de todo o sistema imunológico, que equilibra a ação do corpo somático.
Fonte> Além da Matéria por Joseph Gleber pelas mãos de Robson Pinheiro;

Nenhum comentário:

Postar um comentário