domingo, 27 de maio de 2012

A necessidade de amar!!!


Na ânsia em que vive, o homem busca a fuga de sua própria realidade. Preso a seus antigos recalques, a suas manias e a seus medos, procura nos prazeres fáceis e na satisfação dos sentidos aquilo que lhe possa completar intimamente.
Com a crescente globalização e o vai-e-vem da vida, esquece-se de sua origem e natureza espiritual, entregando-se ao fogo das paixões avassaladoras, que lhe consomem as energias intimas. Estressado, abatido e muitas vezes desesperado, procura os modernos consultórios de psiquiatria ou psicanálise, sem se dar conta da necessidade real de seu espírito. Confundindo os prazeres físicos, a sexualidade promiscua e desregrada com a manifestação do amor, passa pela vida sem amar no verdadeiro sentido.
O homem tem necessidade de amar e ser amado.
Para que se tenha um real entendimento do amor é preciso parar coma s fugas doentias que estabelecem o desequilíbrio intimo e criar coragem de olhar para si mesmo. O amor verdadeiro resplende na intimidade de todo ser como manifestação perene da presença divina dentro de cada um.
O amor é sempre espontâneo, e sua manifestação é suave e harmoniosa, não causando tropeços ou embaraços para os corações envolvidos.
É preciso amar e amar-se, a fim de se alcançar a verdadeira felicidade da alma. De nada adiantam as formulas verbais, filosóficas ou religiosas sem a vivencia profunda do amor.
Esse sentimento divino que integra a alma com o universo é o resultado do “Cristo em nós”, segundo o apostolo Paulo. Amar é doar-se em plenitude, sem reservas, sem fronteiras, sem imposições.
Somente esse amor verdadeiro é capaz de salvar a humanidade do caos existencial. O amor é o alimento da alma;
Texto extraído do Livro Superando os desafios íntimos pelas mãos de Robson Pinheiro, pelo espírito Alex Zarthú

Nenhum comentário:

Postar um comentário