quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chacra> frontal



Localização: Entre as sobrancelhas;

Expressividade: Vigília dos sentidos superiores; clarividência, psicometria;

Ligação glandular: Pituitária ou hipófise; coordena as glândulas endócrinas.

Associação: Corpo mental superior;

Comparado aos outros chacras, podemos dizer que o frontal tem uma ação muito mais psicológica e de harmonização com a vida que os demais. Embora ligado diretamente ao funcionamento da glândula pituitária, sua atividade relaciona-se com a visão mais ou menos ampla e racional que o homem tem da vida e do mundo que o cerca. Em segundo plano, essa visão pode ser ampliada para outras dimensões da vida. O natural desenvolvimento psíquico culmina no despertamento da sensibilidade para a clarividência.

Nele predomina a cor rósea amarela, matizada com um pouco de azul violáceo, pois esse chacra também se nutre do raio róseo amarelo vitalizante do chacra esplênico e combina-se com algo do raio azul do centro laríngeo. Quando esse centro de forças é bem desenvolvido, dinâmico e rutilante, confere ao homem o dom ou a faculdade da clarividência dos objetos e das coisas do mundo astral, assinalando, também, os poderes mediúnicos da psicometria.

O chacra frontal do duplo-etérico encontra-se intimamente ligado com igual centro de frças astrais situado em mesmo plano no perispirito. Quando é abundante de Prâna e permanece em boa atividade com os outros chacras, ele confere ao homem encarnado ou desencarnado a faculdade de aumentar ou diminuir o seu poder visual, podendo penetrar e observar com êxito a própria vida microbiana impossível a visão comum.

Livros> Além da Matéria, Elucidações do Além e Você e a mediundiade;

Nenhum comentário:

Postar um comentário