quarta-feira, 23 de maio de 2012

Corpo Espiritual Parte I



Chacra correspondente> Umbilical ou plexo solar
Destaca-se, na anatomia do psicossoma, a presença de centros de força e de órgãos semelhantes aos do corpo físico, pelo fato de lhe presidir a formação, bem como a presença de um cordão fluídico ou cordão de prata, que o liga diretamente ao corpo físico e ao duplo eterico. Não está restrito ao espaço do corpo físico, mas interpenetra-o expande-se alem dos limites do próprio soma.
É importante observar que o persipirito apresenta-se para o espírito errante de forma tão real e concreta quanto corpo físico para o homem terrestre. Muitas vezes está combinado com energias próprias do duplo eterico, nos seres ainda em estagio primário de evolução. Naqueles que já se libertaram da influencia material, o psicossoma é o corpo espiritual, o corpo diáfano, que não apresenta forma fixa, podendo obedecer ao comando da vontade dos espíritos sublimes, conforme necessidade evolutiva. No psicossoma reside a chave para a compreensão dos fenômenos mediúnicos e anímicos que atualmente desafiam a ciência e o entendimentos dos sábios.
Em sua estrutura intima, o psicossoma é semifisico ou semimaterial, com campos eletromagnéticos, gravitacionais e partículas elementares ainda desconhecidas pela ciência terrena, alem de células de luz ou fótons.
Sensível ao pensamento, tanto no espírito errante quanto no ser encarnado, apresenta em sua fisiologia a elasticidade, o poder de irradiação, a tangibilidade em casos especiais, alem de todas as sensações próprias do ser humano, por isso é chamado também de corpo emocional. Suas ligações com o duplo etérico se fazem através do cordão de prata. O pensamento e os sentimentos atuam intensamente na densidade e no peso do psicossoma.
Representa, em suas funções, um condensador de energias poderosíssimo, metabolizando, no meio ambiente espiritual ou cósmico, as energias necessárias para a manutenção do equilíbrio consciencial no mundo físico e extrafísico.
O grau de densidade do psicossoma tem relação direta com o estagio evolutivo da consciência, ou seja, quanto mais o espírito for evoluído, mais diáfano, transparente e sutil é o seu psicossoma. Quanto mais materializado ou próximo da matéria estiver, mesmo que em serviço elevado, mais denso deve se mostrar, em razão mesma da proximidade com as energias da dimensão material.
Texto extraído do Livro: Além da Matéria por Robson Pinheiro;

Nenhum comentário:

Postar um comentário