sexta-feira, 4 de maio de 2012

Chacra> Laríngeo





Localização: Garganta;
Expressividade: Relaciona-se com a expressão transpessoal e o chamado Eu superior. Comunicação espiritual e com a vida.
Ligação glandular: Tireóide e paratireoide.
Associação: Corpo mental inferior.
Situado à altura da garganta física, conhecido pelos hindus que o chamam de “Vishuddha”, está próximo do plexo nervoso e na perpendicular do chacra frontal, do qual também recebe certa cooperação. Auxilia o desenvolvimento do ser e a audição astral etéreo-física. Sua mais importante função é sustentar e controlar as atividades vocais, o funcionamento das glândulas timotireoide e paratireoides, estabilizando definitivamente a voz depois da época da puberdade, em que a menina se transforma em mulher e o menino se faz adulto. É um centro de forças etéricas responsável pela saúde da gargante e das cordas vocais. Ele carreia a vitalidade que deve suprir o mecanismo vocal e o dispêndio energético no falar. É um órgão muito ativo e brilhante nos grandes cantores, poetas celebres, oradores sacros e homens que revelam o dom incomum da palavra, o magnetismo, a voz hipnótica. Ajuda também a percepção dos sons provindos do mundo etéreo-físico, da superfície da crosta terráquea e a auscultação dos sons do mundo oculto astralino.
É de grande importância na psicofonia, faculdade mediúnica pela qual os espíritos se exprimem através da fala.
A sua cor predominante é de um azul-claro, matizado de suave lilás ou tom violeta, brando, mas o seu aspecto geral, quando em boa disposição funcional, lembra a tonalidade de formoso raio de luar pousado sobre o mar tranquilo. Tanto se acentua como se reduz em sua cor azul-claro fundamental, assim como varia em tamanho e luminosidade, influenciando-se conforme o potencial e a qualidade verbal da criatura. É um dos chacras que também influi muitíssimo nos demais centros de forças e nos plexos-nervosos do organismo humano, porque o ato da materialização das ideias através da fonação é fenômeno que concentra todas as forças etéreo-magnéticas do perispirito, atuando em vigorosa sintonia com os demais centros etéricos reguladores das funções orgânicas. A sua função e o seu aspecto colorido modificam-se rapidamente e de acordo com a sonoridade, agudeza ou intensidade com que sejam pronunciadas as palavras pelo homem.
Quando os espíritos desencarnadores seccionam o chacra laríngeo no agonizante, este, então, desarticula imediatamente sua voz, embora ainte continue consciente de sua permanência na matéria. Em tal momento, o moribundo aflige-se, com desespero, ante a impossibilidade de transmitir em palavras, para o mundo exterior, os pensamentos que ainda vibram em sua consciência.

Livros utilizados> Você e a mediunidade por M.B.Tamassia, Além da Matéria por Joseph Gleber pelas mãos de Robson Pinheiro e Elucidações do Além por Ramatís pelas mãos de Hercilio Maes;

Nenhum comentário:

Postar um comentário