terça-feira, 29 de maio de 2012

Hoje é dia de Benzimento no Amor e Luz!

O QUE É BENZIMENTO?
Benzer, é abençoar, é dar o que vem de Deus podendo ser feito por uma pessoa adulta ou até mesmo uma criança, tendo como receptor uma pessoa, roupas, objetos, casa ou animais.
Aquele que recebe a ortoga para o benzimento é chamado de Bento e passa a ser acompanhado por um Bento Espiritual que pode ser um Guia que já trabalha conhecido ou não.
O benzimento no Brasil nasceu no maltrato e a falta de estrutura existente nas senzalas e na escravidão, onde não se tinham condições ou atendimento as suas necessidades para o tratamento de doenças e males espirituais que acometiam os escravos, assim através da fé encontraram o balsamo da cura dos seus males através dos benzimentos. Lembremos ainda que o mestre Jesus Cristo foi o maior de todos os Bentos, tanto pela sua maneira, como pela sua fé manifestada.
O benzimento é também sem duvida alguma, uma das formas utilizadas por Jesus que apenas com o seu magnetismo envolvia a todos que o cercavam. Não nos esqueçamos por um só segundo que Cristo nos disse: Vóis sois Deuses, podeis fazer o que eu faço e muito mais. Tomando estas palavras como verdade ainda não absorvida  por cada um de nós encarnados aqui no Planeta Terra, nos colocamos em prece, em amor e caridade a amparar a todos que em nossa Casinha procuram e encontram um consolo, amparo, amor e renovação; E a prática do benzimento é mais uma das formas adotadas por nós Trabalhadores a fim de que pudéssemos dar o nosso melhor, o mais puro amor e vontade de ajudar – mas, sabemos que a vontade de ajudar e o amor não é tão somente suficiente e justamente pensando nisso fizemos Curso de Benzimento com o Nosso Irmão e Amigo Gero Maita do Ceu Esperança e a cada trabalho nos renovamos a partir dos Conselhos dos Nossos Amados Irmãos Espirituais.
E é com muita alegria e amor que convidamos a todos para estarem presentes na noite de hoje em nossa Casinha, para que assim possam todos ser envolvidos por esta energia que inspira Paz, Amor, Reforma Intima, melhora e especialmente Fé - energia esta que move a cada ser humano ao caminho do bem - vamos sentir e permitir a presença de Deus em nossas vidas e em nossos corações.
Que a Luz de Nosso Mestre Jesus permaneça em nossos Corações hoje e sempre!
O que é benzimento? Retirado Apostila de Estudo Grupo Senzala da Luz e comentários de Amor e Luz;

Um comentário: