terça-feira, 15 de maio de 2012

Corpo físico parte II



A consciência humana encarnada encontra dificuldade em acreditar e aceitar a realidade extrafísica do mundo imponderável. Isso ocorre por estar assim tão imersa no mundo físico através da reencarnação, tão sujeita a força aterradora que exerce a matéria. Para a maioria dos pensadores, filósofos, cientistas e demais homens que se encontram ligados ao pensamento mecanicista, com uma visão apenas material da atividade humana, é difícil aceitar a realidade alem da matéria. Como resultado da concentração sobre a vida física, sobre o corpo, e todo um culto da expressão física, é sempre mais fácil crer que ele, o corpo, sede da inteligência e da consciência física encarnada, constitui a soma total do ser. Contudo, através da mediunidade, da paranormalidade e dos sentidos extrafísicos fica patente que o intelecto, a razão, as percepções, os sentimentos e quaisquer outras manifestações da consciência podem existir independentemente da forma humana, manifestando-se a consciência através do outro corpo mais evoluído ou outros veículos menos materiais que o corpo somático.
Por mais que a matéria pareça muito solida, inflexível, real e dura aos olhos humano, a própria ciência terrestre vem realizando descobertas que invalidam certas observações que são o fruto da falta de visão mais ampla. Os modernos físicos já afirmam que a matéria não é tão solida quanto parece aos sentidos humanos. A percepção da mesma realidade física é diferente de acordo com o observador. Caso todos os espaços existentes entre os átomos do corpo físico de meus irmãos fossem eliminados, o corpo humano de um ser adulto seria reduzido ao tamanho da cabeça de um alfinete. Portanto, 99% do corpo humano é constituído de espaços vazios de matéria solida. Esse fato fez com que muitos espiritualistas questionassem a realidade objetiva do mundo físico e levou igualmente estudiosos da moderna física quântica, bem como alguns espiritualistas de expressão, a formular a teoria de que o universo é uma criação holográfica da mente universal, tanto quanto o corpo físico seria um holograma da mente.
Todo o material físico e não físico que constitui o corpo humano é controlado pela mente, que é a manifestação do espírito imortal. Enfim, toda a realidade do mundo é além-física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário