domingo, 13 de maio de 2012

NÍVEIS DA CONSCIÊNCIA




De acordo com os estudos de diversas escolas do pensamento, o homem é um ser de aspecto setenário, ou eja, sua constituição hiperfísica se manifesta através de sete dimensões ou sete princípios. Contudo, somente após o advento da física quântica é que foi possível ao homem ocidental compreender certas definições das escolas espiritualistas.
Para melhor entendimento de meus irmãos, tentaremos esclarecer algo com relação às recentes descobertas cientificas da humanidade. Não temos a pretensão de dar uma aula de física; contudo, procuraremos fazer luz sobre a consciência setenária e multidimensional do ser.
De acordo com os estudos da ciência, a física atômica e a física molecular foram as precursoras da teoria quântica. Enquanto a física atômica estuda e teoriza os fenômenos relacionados com o átomo, a física nuclear penetra na sua intimidade e transforma o núcleo atômico em seu objeto de estudo. Com as descobertas de Albert Einstein – mais particularmente com a teoria da relatividade geral e especial -, a ciência não encontra mais o elemento puramente físico para sua interpretação e estudo. O universo passa a ser energético.
É algo evidente para a ciência acadêmica contemporânea que alguns fenômenos permaneciam inexplicados pela física clássica, newtoniana, devido a alguns aspectos da estrutura da matéria. Por exemplo: em alguns momentos a luz se expressa como onda, em outros, como partícula; a mesma matéria ora se apresenta como energia, ora como matéria densa. Surge a teoria da natureza ondulatória da luz, a qual explica a propagação dos raios-X, enquanto a teoria corpuscular da luz elucida certos fenômenos de efeito fotoelétrico.
No final do século XIX, Max Planck revoluciona a física enunciando a teoria dos quanta. Explica o eminente missionário da ciência que os quanta são “pacotes de energia” associados às radiações eletromagnéticas. As emissões energéticas são realizadas de forma descontinua, em forma de pulsos de energia. Após o enunciado de Planck, Albert Einstein dá o golpe final no pensamento mecanicista e positivista e apresenta uma teoria que encontra identidade com a ótica espiritualista.
A visão da física contemporânea, que aborda a existência de diferentes níveis energéticos, abre nova janela à compreensão da existência dos corpos espirituais – que podem ser denominados, com propriedade, de dimensões espirituais. Os níveis de consciência ou corpos energéticos foram se formando ao longo dos milênios à medida que o ser necessitava manifestar suas potencialidades.
Sem nos determos nos aspectos místicos ou esotéricos da concepção setenária do ser humano, respeitando profundamente as opiniões tanto contra quanto a favor, faremos uma abordagem puramente didática. Pretendemos com isso facilitar a compreensão de meus irmãos quanto à situação da mente e do espírito nas diversas camadas dimensionais, conforme a abertura que as recentes pesquisas da física nos proporciona, mais precisamente quando estuda o comportamento do elétron no interior dos átomos.
Fonte> Livro Além da Matéria por Joseph Gleber, pelas mãos de Robson Pinheiro, Cap 7 - Os sete niveis e subníveis da consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário