quarta-feira, 30 de maio de 2012

Corpo Mental Parte II


O corpo mental não atua diretamente sobre a matéria, mas atua intimamente ligado ao psicossoma. É somente através do psicossoma, quando o espírito está encarnado, que o corpo mental tem as percepções de espaço, forma, tempo e todas as demais que são próprias da vida material.
O corpo mental tende a brilhar, crescer e expandir à medida que o espírito evolui. Assim como o psicossoma é o responsável pela manifestação das emoções, o corpo mental é o responsável pelos pensamentos e sentimentos elevados. Portanto, melhorar os sentimentos e trabalhar o pensamento, expandindo a capacidade de raciocinar, é significativo para o desenvolvimento do corpo mental.
Os estados mórbidos ou parapsicológicos associados ao corpo mental são perfeitamente observáveis nos espíritos errantes, principalmente logo após o processo de morte biológica. Quando o ser retorna à dimensão extrafísica sem a consciência do impacto desencarnatório, apresenta uma parapsicopatologia que é possível trabalhar através da terapia empregada nas reuniões de evocação ou desobsessão. A parapsicose apresentada por espíritos recém-desencarnados, ou consciências extrafisicas, com monoideísmo reflete distúrbios próprios do corpo mental.
Entidades extrafísicas carentes de energia mental vigorosa apresentam-se como vampiros, sugando as reservas energéticas de encarnados e desencarnados, provocando diversos prejuízos.  Nesses casos tão comuns, ocorre um aparente déficit na atividade mental do individuo, pois tais entidades ajustam-se vibratoriamente às auras dos encarnados. Procuram suas vitimas em ambientes que favoreçam emoções fortes. Como a carência energética desses seres reside no corpo mental, os hospedeiros dessas almas desajustadas passam a abrigar formas-pensamento ou ideias desequilibradas e impróprias aos seus ideais. O distúrbio emocional (psicossoma), mesmo durante algum tempo após o individuo se liberar da energia mórbida. É o que chamamos de repercussão vibratória.
No plano espiritual é muito comum as entidades com disfunções no corpo mental serem tratadas através de terapias coletivas, pela mentalização terapêutica realizada por equipes de espíritos especializados. Em casos assim, destaca-se o papel das artes realizadas pelos espíritos: criações mentais através da musica, pintura de telas nos próprios fluídos do mundo espiritual e outras manifestações artísticas servem de estimulo para o reajuste do corpo mental enfermo.
Tanto nos desencarnados quanto nos encarnados verificam-se, muitas vezes, certas emoções incontidas ou descontroladas gerando processos parapsicopatológicos, como deficiência mental, desenvolvimento retardado, dificuldade de concentração e falta de senso critico, resultantes de distúrbios do organismo mental.
Como causas desses distúrbios próprios do corpo mental, observamos alguns fatores que favorecem o aparecimento dessas disfunções, tais como: intoxicações energéticas, processos de simbiose mental entre desencarnados e encarnados, processos de dependência emocional prolongada entre seres que se esgotam mutuamente.
Seguindo a sequencia de estudo Além da Matéria;



Nenhum comentário:

Postar um comentário